Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB publica edital de convocação para as provas do concurso para servidor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (5/10) o edital de convocação para as provas do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Mais de 34 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 21 vagas que estão sendo ofertadas. O certame também prevê a formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, as provas serão aplicadas no próximo dia 21, nos municípios de João Pessoa e Cabedelo. A Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pelo concurso, enviará aos candidatos cartão informativo com a data, horário e local da prova. Esse cartão será enviado pelo e-mail informado no ato da inscrição, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato a manutenção e atualização de seu endereço eletrônico.

A FCC e o MPPB não se responsabilizam por informações de endereço incorretas, incompletas ou por falha na entrega de mensagens eletrônicas causadas inclusive por problemas no provedor de acesso do candidato ou qualquer outro problema de ordem técnica. As instituições aconselham que os inscritos sempre consultem o site da FCC e acompanhem o DOE do MPPB para verificar as informações que lhe são pertinentes.

O candidato que não receber o cartão informativo em até três dias antes da aplicação das provas ou que tenha dúvidas quanto ao local, data e horário de sua realização deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou consultar o site www.concursosfcc.com.br.

Eventuais erros de digitação verificados no cartão informativo enviado ao candidato ou erros observados nos documentos impressos entregues ao candidato no dia das provas deverão ser corrigidos por meio do site da FCC, de acordo com as instruções constantes da página do concurso, até o terceiro dia útil após a aplicação da prova objetiva.

Provas

Os candidatos aos cargos de técnico ministerial sem especialidade deverão comparecer aos locais indicados no cartão informativo pelo turno da manhã. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. Já os candidatos aos cargos de analista ministerial de todas as áreas e especialidades farão suas provas no turno da tarde, a partir das 13h30. Os portões serão fechados às 14h.

As provas terão duração de três horas para a resolução das questões e a transcrição das respostas, incluindo o preenchimento da Folha de Anotação. Os candidatos deverão permanecer, no mínimo, por duas horas nas salas, conforme alínea “f” do item 8.19, do Capítulo 8, do Edital nº 01/2023.

Por medida de segurança, os candidatos serão submetidos ao sistema de detecção de metais, quando ingressarem e saírem das salas de provas durante a realização das mesmas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Hospital informa que Luciano Cartaxo deve ter alta em breve

chuvaspatos

Chuva forte alaga ruas na tarde deste domingo em Patos

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre