Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez vai propor debate sobre sistema viário de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador licenciado Fernando Milanez adiantou que, ao retomar seu cargo na Câmara Municipal, vai propor um debate na Casa sobre o sistema viário de João Pessoa. O objetivo é buscar ações com os parlamentares que viabilizem o transporte e a malha urbana da Capital. Segundo ele, a cidade muda de governo e nada é alterado no "caótico trânsito" que vem crescendo e não apresenta alternativas para o cidadão.

Milanez criticou as ações emergenciais aplicadas nas ruas da capital e considerou que elas pioram a rotina dos comerciantes e dos cidadãos que trafegam no centro de João Pessoa. Como exemplo, ele citou a recente medida adotada pela Prefeitura Municipal de colocar uma faixa de ônibus exclusiva na rua Cardoso Viera.

“Não há um estudo programado porque não temos alternativas viárias e quando se apresenta um como um viaduto ou um metrô de superfície, a pessoa é tida como doida e quando se tem um projeto plausível como a duplicação da Avenida Cruz das Armas, não sai do papel. A cidade tem que ser preparada pra ter edifícios garagens criando alternativas para o cidadão. Mas, numa atitude abrupta, criam faixas de tráfego exclusivas, sabendo que isso vai prejudicar várias pessoas que recolhem impostos”, alertou.

Ele criticou ainda a indústria da multa que se institucionalizou com mais uma receita dos Estados e dos municípios. “Multar quem anda na faixa de ônibus não vai fazer com que as pessoas passem a utilizar o transporte coletivo e ai está cada vez mais grave o problema de estacionamento no centro da Capital”.

Milanez alertou também sobre o patrimônio histórico da Capital. Segundo ele, entre governo e sai governo não há uma preservação à altura da riqueza cultura da cidade. “O problema do Centro Histórico me preocupa e eu volto a Câmara com o objetivo de levantar mais esse debate, ainda com essa tomada de decisão da Prefeitura de retirada da Zona Azul, que penaliza, sobremaneira, os que acreditaram e foram incentivados a permaneceram porque o Centro Histórico seria viável para o comércio. Enquanto o nosso Patrimônio não tiver isso bem resgatado, nós não vamos evoluir”, explicou.

Segundo Milanez, a cidade que não tem a sua História catalogada para apresentar ao turista que visita João Pessoa não tem como se desenvolver. “Não há uma política de discussão em torno desse assunto e enquanto isso o centro vai ficando cheio de escombros. Ou cria-se uma política de isenção para viabilizar fluxo do Centro Histórico ou vamos ficar vendo os prédios virarem um amontoado de escombros. vamos ter fazer uma discussão profunda com a sociedade chamando todos os segmentos envolvidos como a CDL, Associação Comercial, STTRANS entre outros, para nós discutirmos a cidade. O que senota hoje nos gestores é a ânsia de marcar a sua administração com obras de pedra cal e não há o menor avanço em termos de restauração do acervo histórico de João Pessoa e do sistema viário e de transportes”, pontuou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta