Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre aos 83 anos o desembargador aposentado Antônio de Pádua Montenegro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu nesta sexta-feira, 30, em João Pessoa, o desembargador aposentado Antônio de Pádua Lima Montenegro, de 83 anos. Ele estava aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba desde 17 de outubro de 2009. Natural de Cuité, Antônio de Pádua ingressou, por concurso, na magistratura em 1967. Em 1996, chegou, por merecimento, ao cargo de desembargador do TJPB, tendo presidido o Tribunal no biênio 2007/2008. Foi, ainda, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). O velório será no Jardim das Acácias a partir das 20h e o enterro será neste sábado, às 11h00 no mesmo local. A causa da morte não foi informada, mas o magistrado esteve internado pelos últimos 30 dias.

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu uma nota de pesar e informou ter recebido com consternação a notícia do falecimento do ilustre ex-presidente da entidade.

O desembargador Antônio de Pádua presidiu a AMPB no período de 31 de agosto de 2002 até 28 de agosto de 2004. Em sua gestão, promoveu uma reorganização administrativa da parte contábil, financeira e judiciária da associação; lançou o site da AMPB; lançou o informativo impresso “Notícias AMPB”; assinou um novo contrato de assistência médico-hospitalar com a Unimed; criou os Departamentos de Apoio aos Aposentados; de Assuntos do Interior; de Reformas e Racionalização dos Serviços Judiciários; de Apoio e Valorização dos Magistrados; de Apoio à Mulher Magistrada e o de Tecnologia e Informática.

Sempre atento e respeitoso com a sua entidade, o des. Pádua lançou a primeira obra escrita sobre a história da Associação: “AMPB (1958-2003): Uma trajetória de 45 anos”.

“Nesta fúnebre ocasião, a AMPB não pode deixar de exaltar e reconhecer a contribuição do des. Pádua com a luta associativa, mas também registra sua admiração pelo homem e magistrado que dedicou boa parte de sua trajetória ao Poder Judiciário paraibano. Lamentamos profundamente o ocorrido, explicitando nosso sentimento de pesar a familiares e amigos do nosso ex-presidente. Rogamos para que tenham força e resignação para enfrentar este momento de dor”, foi o comunicado assinado pelo juiz Alexandre Trineto, presidente da AMPB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Hospital informa que Luciano Cartaxo deve ter alta em breve

chuvaspatos

Chuva forte alaga ruas na tarde deste domingo em Patos

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre