Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito se casa durante cerimônia coletiva em Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo deu início nessa quarta-feira, 7, às comemorações de seus 66 anos oficializando a união de 72 casais cabedelenses, através de um casamento comunitário. O prefeito Vitor Hugo fez questão de participar do evento, e, neste ano, de forma ainda mais marcante. Ele aproveitou o momento para também oficializar sua união com Daniela Ronconi, juntamente com os demais casais. O prefeito e a 1ª dama, no entanto, arcaram com todos os custos do casamento, como documentação e cartório.

O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), aconteceu pela primeira vez no Intermares Hall e contou com a presença de centenas de familiares e convidados dos casais contemplados.

O casamento coletivo com efeito civil foi celebrado pelo juiz de Direito Antônio Silveira Neto, e voltado aos casais privados economicamente, previamente cadastrados junto à Semas. Após a cerimônia de casamento, foi oferecido um bolo para cada casal e seus familiares.

A cerimônia contou com a participação do quarteto musical cabedelense Sentirmus – que formou um grupo de cordas e piano executando canções clássicas de celebrações. A noite foi finalizada com um show da banda Bereguedê.

“Gostaria de agradecer aos proprietários do Intermares Hall por ter nos dado a oportunidade de trazer os eventos da prefeitura para um local tão bonito, aconchegante, de primeira qualidade e à altura do povo cabedelense. Agradecer à Semas e toda equipe responsável por esse evento maravilhoso, juntamente com as secretarias parceiras. Também quero destacar e deixar claro que eu e Dani fizemos questão de oficializar nossa união hoje, nesse evento, mas arcamos os custos do casamento separadamente. Tivemos a felicidade de escolher essa data e desejamos que essa nossa aliança seja de amor eterno”, destacou o prefeito.

O local escolhido para a cerimônia desse ano foi a moderna estrutura do teatro Intermar es Hall. O megaespaço foi ornamentado com cenários instagramáveis, nos quais os nubentes pudeam posar com os bolos e taças especiais. Centenas de flores naturais também adornavam os ambientes por onde eles passavam e também estavam nos arranjos das mesas dos convidados.

A secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro, comentou sobre os preparativos, a escolha do local e a importância do evento para o município.

“Começamos a nos preparar seis meses atrás pensando em cada momento, em cada casal e numa maneira de trazer algo novo para celebrarmos o amor e essa data tão esperada por eles. É um local novo, fechado, muito amplo, com iluminação maravilhosa, som perfeito e fizemos tudo com muito capricho, sempre inovando e acrescentando algo que não existia nas edições anteriores”, ressaltou Cynthia.

O juiz titular da segunda Vara da Comarca de Cabedelo, Antônio Silveira Neto, presidiu a cerimônia e antes de firmar os compromissos em nome da lei, lembrou aos casais da responsabilidade legal, ética e moral que estão assumindo.

“O casamento é uma instituição muito importante para qualquer sociedade porque é uma das principais formas de constituição da família, união de pessoas com propósitos e objetivos de vida. É uma alegria para o judiciário participar um momento tão ímpar e tão cheio de felicidade”, destacou o juiz.

Além da ornamentação, os casais tiveram direito a todos os ritos cerimoniais, inclusive com entrada de pajens e alianças

Enfim, casados! – O casamento foi coletivo, mas cada história e emoção dos nubentes envolvidos eram únicas. Para os casais que estavam selando sua união e expondo seu amor perante todos, a emoção de poder oficializar uma história de amor e declarar “enfim, casados!”.

O porteiro Francisco Pereira, de 45 anos, e a doméstica Maria das Vitórias, de 42, são moradores do bairro do Renascer II e, depois de 27 anos e 3 filhos resolveram se casar e aproveitaram a oportunidade. “Nossos filhos já queriam e eu tive essa ideia. Já ele foi avisado por último e não podia negar (risos). E não nos arrependemos! Estava tudo muito bom e muito bonito. E nós fomos para lá com as pessoas mais importantes das nossas vidas que são os nossos filhos”, afirmou a noiva Maria.

Com um menor tempo de união, estavam os jovens João Neto e Mônica Regina, juntos há 1 ano e 11 meses. Eles explicaram que a vontade de oficializ o matrimônio já existia desde o ano passado, mas naquela ocasião perderam o prazo de inscrição. “Esse ano nós conseguimos nos inscrever, graças a Deus. E foi tudo lindo e organizado. Um local espetacular, muito bacana… toda a recepção foi maravilhosa. Agora, depois dessa oficialização, temos outros objetivos, como o sonho da casa própria. Que Deus nos abençoe e abençoe todos os casais”, concluíram juntos os nubentes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa