Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Repórter e cinegrafista paraibanos são hostilizados em protesto bolsonarista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O protesto realizado por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o resultado das eleições de domingo continua em frente ao Grupamento de Engenharia na avenida Epitácio Pessoa, a principal da capital da Paraíba. Hoje de manhã, o repórter Oscar Xavier e o cinegrafista Isael Alves foram hostilizados pelos manifestantes quando tentavam cumprir uma pauta que inclusive seria para entrada no “Fala, Brasil”, da Rede Record.

A participação do jornalista paraibano no programa da TV Record seria sobre um caso de violência que ocorreu ontem em meio ao ato antidemocrático quando uma geógrafa foi acusada de jogar o carro que dirigia contra o grupo de manifestantes. Ela acabou autuada por lesão corporal e embriaguez ao volante porque se negou a fazer o teste do bafômetro.

Para contar a história, Oscar e Isael se posicionaram a cerca de 50 metros de onde estavam os bolsonaristas, mas foram tratados com agressividade pelos integrantes do protesto. Alguns homens vestindo verde e amarelo saíram de onde estavam e foram até o jornalista e o cinegrafista questionando o que eles iriam falar e exigindo serem entrevistados.

“Queriam me pautar, dizendo com toda grosseria o que eu deveria ou não falar. Foi ficando tenso e comecei a bater boca com um deles dizendo que me deixassem trabalhar, que eu não tinha que ficar submetendo a eles meu texto. Tinha um monte de celular me filmando, numa intimidação mesmo”, contou o repórter.

Oscar chegou a avisar à Rede Record que não haveria condições de fazer o link porque no mínimo eles seriam atrapalhados pelos bolsonaristas, inclusive existia um senhor que permanecia gritando perto da equipe. A Record entendeu e se solidarizou com a situação aflitiva vivida pelos dois profissionais e sugeriu que se fosse possível Oscar se afastasse do local e mantivesse a pauta, deixando também o repórter à vontade caso ele julgasse que não haveria condições de fazer sua participação no telejornal. “Fomos para longe e cerca de 30 minutos depois, conseguimos cumprir a pauta”.

Além da intimidação sofrida pelos profissionais de imprensa nesta quinta-feira, 3, outro aspecto do fato chama a atenção. Tudo isso foi presenciado por policiais militares que estavam acompanhando a manifestação. “O bate boca foi em frente a uma viatura da PM que só observou. O máximo que os policiais fizeram foi sair da viatura e acompanhar a discussão em pé, mas sem fazer nenhuma intervenção”, narrou Oscar.

Em João Pessoa, os protestos antidemocráticos começaram na segunda-feira, 31, com o bloqueio de rodovias na capital e em Campina Grande. Na terça-feira, o Grupamento de Engenharia se tornou o ponto de encontro dos eleitores revoltados com a vitória de Lula. Ontem, eles ocuparam duas faixas da avenida Epitácio Pessoa, mas hoje o trânsito fluiu sem a ocorrência de problemas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa