Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Wallber ameaça prender quem pedir sua arma na Assembleia: “Quem me barrar vai preso, inclusive deputado”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Wallber Virgolino avisou que não vai cumprir o Regimento Interno da Assembleia quanto a proibição de arma nas dependências da Casa e prometeu dar voz de prisão a quem tentar tirar sua arma, inclusive deputado.

 

Wallber disse que está resguardado pela legislação e disse que não vai seguir a recomendação dada hoje pelo presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e que vai armado.

“Quem me barrar vai preso, quem chegar solicitando minha arma de fogo, qualquer tipo de atitude que me constranja, será preso em flagrante delito, inclusive se for deputado”, declarou o parlamentar.

Arma proibida e revista

A partir desta quarta-feira (23) nenhum deputado poderá entrar armado no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino.

A decisão ocorreu após pedido feito, na sessão de hoje, pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB), que afirmou que alguns parlamentares andam armados, inclusive no plenário, e citou os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino.

“Não somos capazes de mensurar aonde nós poderemos chegar. No plenário da Assembleia nós já tivemos incidente de deputado atirando em deputado. Todos sabem que muitos tem o temperamento forte, muitos parlamentares, alguns são moderados, mas de repente a vida nos surpreende. Então, eu quero fazer um apelo aos deputados que publicamente andam armado, inclusive no plenário, sobre o perigo eminente que nós corremos”, disse, Hervázio, ao pedir ao deputado Adriano Galdino para que o Regimento Interno, que proíbe a entrada de parlamentares armados no Plenário, seja cumprido.

“O deputado e delegado Wallber Virgolino é delegado fora da Assembleia. No Plenário ele é deputado igual a qualquer um de nós. Esse tema já foi tema de vários debates em várias casas legislativas. Nós já vimos no parlamento um vereador, um deputado, atirar um copo no outro, eu já vi brigas, troca de tapa mesmo no Congresso Nacional. E se um ali está armado?, ninguém sabe o seu limite”, acrescentou.

Hervázio disse que reconhece a “maturidade, responsabilidade e o equilíbrio” de Wallber Virgolino e Cabo Gilberto Silva (PSL), mas disse temer que outros deputados estejam armados em plenário. “A gente não sabe o que pode haver no calor de uma discussão”, completou.

Por sua vez, o presidente da Assembleia lembrou que o artigo 317 do Regimento Interno proíbe o porte de arma de qualquer espécie nas dependências do Legislativo, com exceção do pessoal da segurança.

Galdino disse que todos os parlamentares serão revistados a partir da próxima semana, para garantir que nenhum deputado entre com arma nas dependências da Casa, cumprindo assim as determinações do Regimento Interno.

O deputado Cabo Gilberto rebateu as declarações de Hervázio e negou andar armado na Assembleia. “Eu cumpro as regras, não entro no Parlamento armado”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta