Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Não estamos sozinhos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste mês da Bíblia, nós católicos, somos motivados a nos aproximar especialmente da Palavra de Deus, afinal, como diz o Papa Francisco: “a Palavra de Deus permite-nos tocar com a mão esta proximidade, já que ela não está longe de nós, antes está muito perto do nosso coração. É o antídoto contra o medo de enfrentar a vida sozinho”.

Uma das grandes mensagens desta Palavra é que não caminhamos sozinhos, o amor de Deus nos acompanha sempre: “A Palavra de Deus é a carta de amor escrita para nós” (Papa Francisco). Diante de tantos cansaços existenciais, temos a garantia que essa Palavra é luz a nos guiar! Não podemos parar! Os desafios nos cercam, mas bem maior é o conforto iluminador que nos vem da Palavra que Se fez carne e veio morar no meio de nós.

Os homens e mulheres de todas as épocas são os felizes destinatários da Palavra de Deus. Ela dirige-se às pessoas de todos os lugares e momentos mais ordinários. Essa Palavra tem uma força universal, capaz de alcançar a todos em cada uma das áreas da sua vida particular. Ao nos dedicarmos à escuta meditada da Bíblia, o nosso coração vai se enchendo de sentido e orientação; Ela vai nos cativando a tal ponto de nossas mentalidades e convicções tornarem-se o jeito de Jesus pensar! Todos os livros bíblicos referem-se a Jesus. Toda a Bíblia aponta para a vida de Jesus, mas não somente Sua vida, também do encontro de Jesus com o homem pecador e arrependido. Em cada parábola que Jesus nos conta, o coração humano vai se enchendo de esperança, mas não de qualquer esperança, enche-nos do futuro eterno. Somente o Senhor tem o poder de nos propor um caminho de fé capaz de mudar nossas vidas.

O caminho da humanidade só encontra prumo mediante o encontro pessoal e comunitário com essa Palavra. Na atualidade, teme-se falar das coisas eternas; vamos nos acostumando com atitudes e sonhos provisórios. Implantou-se o medo de falar da vida eterna.   “Falamos das coisas que são úteis para o mundo, mostramos que o Cristianismo ajuda a melhorar o mundo, mas não ousamos dizer que a sua meta é a vida eterna e que de tal meta derivam depois os critérios da vida. Temos que compreender de novo que o Cristianismo permanece um “fragmento”, se não pensarmos nesta meta, que queremos seguir à altura de Deus, à glória do Filho que nos faz filhos no Filho, e temos que reconhecer de novo que o Cristianismo revela todo o sentido só na grande perspectiva da vida eterna. Temos que ter a coragem, a alegria, a grande esperança que a vida eterna existe, é a verdadeira vida, e é desta vida autêntica que vem a luz que ilumina também este mundo.” (Papa Emérito Bento XVI). Só a Palavra de Deus pode gravar tudo isso em nossos corações. Não há outra palavra capaz!

Que a Virgem Maria, Mãe e Mestra da fé, nos auxilie na busca atenta e piedosa da Palavra de Deus; e que não nos falte o testemunho dessa grande Palavra no mundo de múltiplas e pequenas palavras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa