Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Almeida admite que pagou R$ 8,1 mil, mas garante que não furou fila da vacina; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, negou taxativamente que tenha furado a fila da vacinação contra a Covid-19 em abril deste ano. O assunto veio à tona porque ontem foram firmados dois termos de ajustamento de conduta (TACs) por violação ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. Um deles foi assinado por João que destinará ao Complexo Hospitalar Clementino Fraga equipamentos de informática no valor de R$ 8,1 mil. Também poderá fazer depósito ou transferência bancária desse valor em favor do hospital.

“Não furei a fila. Não houve punição. Eu cumpri todo o procedimento jurídico. Fui vacinado dentro do período seja pela idade, ou pela comorbidade ou pelo cargo que ocupo, estava dentro da legalidade. Houve dois processos abertos. Um da prefeitura, que foi arquivado. E o do Ministério Público que na finalização do trabalho, fui procurado pela banca de promotores que fez um grande trabalho e que é fundamental para evitar fura-filas e desvio de vacinas, e me foi sugerido que eu fizesse uma doação de alguns computadores e não vejo mal nenhum nisso. No TAC fica bem claro que não furei fila e não fui punido. Aconteceu assim, de forma tranquila, com muito respeito. Não estou nem constrangido. Não furei, não furaria e tenho raiva de quem faz isso. Não furo nem fila de banco, para mim é uma atitude mesquinha e covarde”, disse João durante entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra.

Sobre a doação, João disse: “Achei arretado. Eu já faço isso a vida toda e achei por bem aceitar o que foi proposto. Vida que segue”.

João Almeida foi acusado de furar fila da vacinação da Covid-19 em abril de 2021. O MP apurou que ele teve acesso às vacinas para o grupo prioritário das Forças de Segurança e Salvamento sem comprovar que se enquadrava nos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde, como o contato direto e constante com o público em ações de vigilância das medidas de distanciamento social. João, além de secretário de Segurança de João Pessoa é policial rodoviário federal.

O BandNews Manaíra 1ª edição é apresentado por Cacá Barbosa e Cláudia Carvalho e pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 11h na 103,3 MHZ.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes