Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindipetro-PB cobra diálogo e diz que setor está pronto para colaborar com retomada da economia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo a Paraíba (Sindipetro-PB), que representa revendedores de combustíveis e serviços congêneres, após se manifestar contra o último decreto estadual que impôs medidas ainda mais restritivas na região metropolitana da Capital, cobrou nesta quarta-feira (03) que seja aberto um canal de diálogo com o segmento nas discussões voltadas a superar os efeitos danosos da grave crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus. O Sindipetro-PB representa um setor responsável por aproximadamente 30% (trinta por cento) da arrecadação do ICMS do Estado da Paraíba e que gera um expressivo número de empregos diretos e indiretos.

Em conjunto com outras entidades do setor produtivo, o sindicato presidido pelo empresário Omar Hamad Filho cobra de prefeitos e do Governo do Estado uma abertura para participar das discussões sobre as medidas de isolamento social, importantes para o achatamento da curva de transmissão do Coronavírus, mas que prejudicam fortemente o setor produtivo. A reclamação é que as decisões governamentais são tomadas, de maneira isoladas,  sem ouvir os setores que contribuem com a economia, com a geração de emprego e renda, e que nesse instante estão sendo duramente penalizados.

Omar Hamad Filho pede que as autoridades governamentais chamem os representantes da classe produtiva para o diálogo, a fim de que soluções conjuntas sejam adotadas, e se colocou à disposição do governador João Azevêdo, do prefeito Luciano Cartaxo e dos demais prefeitos da região metropolitana da Capital. “Queremos contribuir com a superação dessa crise. A retomada sugerida pela classe também seria efetivada observando medidas que garantam condições de saúde para o trabalhador e a comunidade, como reforço na higienização dos espaços, restrições de aglomeração, home office se possível e retorno às atividades com pessoas fora do grupo de risco. “A preservação de vidas das Pessoas Físicas e Jurídicas é o nosso principal objetivo”, disse.

O presidente do Sindipetro-PB entende que a construção conjunta dessa retomada econômica passa pela previsibilidade com data da volta gradual e consciente da economia, identificando e aproveitando as oportunidades de inovação. “podemos contribuir com a elaboração de protocolos, desenho das fases, observando regionalidade e setores, tendo em vista que vários dos setores representados já adotam protocolos rígidos e eficazes”, explicou ao acrescentar que “decisões em conjunto com o Setor Produtivo e a Sociedade Civil Organizada, baseada em evidências e aconselhamento técnico dos setores da saúde, da economia e toda a e sociedade civil organizada serão cruciais nesse momento.”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

cd409bcb-f599-48d2-84eb-61a4e448d783

Município de Areia registra ocupação de quase 100% para o mês de São João

chuva ceu nublado FOTO LucasIsidio

Semana começa com alerta de chuvas intensas para João Pessoa e outros 11 municípios

Dois homens são presos com armas em operação de reforço na divisa entre PB e Pernambuco

Dois homens são presos com armas em operação de reforço na divisa entre PB e Pernambuco

atendimento trabalho FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 350 vagas de emprego em 10 municípios

rio grande do sul enchente 2024 FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 169

Imposto deRenda, Imagem Joédson Alves-Agência Brasil

Prazo para declarar o Imposto de Renda termina na sexta-feira

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem 25 apostas ganhadoras na Mega-Sena

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

rabaul_papua nova guine FOTO Pixabay

Agência da ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné

rio agua FOTO Pixabay

Homem tenta salvar bezerro em açude na Paraíba e morre afogado