Segundo a Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia, Atura-PB, 80% dos hotéis e pousadas associados já estão com os fins de semana de todo o mês de junho com reservas esgotadas. E os 20% restantes têm entre e 80% e 90% de ocupação.
Os estabelecimentos do município se prepararam para receber o público consumidor do destino e montaram uma programação de atrações durante 30 dias de festa junina, com muito forró pé de serra, quadrilha e comida típica.
O município, que é terra do pintor Pedro Américo, capital estadual da cachaça e das flores, vem registrando temperaturas mínimas de 19⁰ C, mas com sensação térmica bem inferior, já que está a 630 metros acima do nível do mar. E segundo a empresa de meteorologia Climatempo, deve prevalecer para os próximos dias tempo nublado e com chuva. O que faz o clima frio ser um apelo forte para a escolha dos turistas por Areia.
Esses dados vêm se consolidando há mais de uma década, sempre nos meses de junho e julho. E isso faz com que a cidade se empodere ainda mais para continuar empreendendo e fortalecendo o turismo sustentável. Por isso o surgimento de novos empreendimentos no município.
De acordo o presidente da Atura, Professor Leonaldo Alves, “como Areia costuma entregar excelentes condições de tarifas de hospedagem, gastronomia de sabores ímpares e ambientes que valorizam a regionalidade dentro da junção da simplicidade com a sofisticação da identidade local, isso faz com que o município tenha excelentes avaliações e seja sempre a primeira opção para fins de semana de diversão e de descanso, principalmente nesta época do ano.”
A programação do São João da Atura está disponível no perfil do Instagram: @aturaareiapboficial.