Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PM vai reforçar segurança nas comarcas que fazem divisa com outros estados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram de uma reunião na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado. O encontro, que foi coordenado pelo presidente da Comissão, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), no gabinete do comandante da PMPB, Coronel Euller de Assis Chaves. O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, acompanhou os trabalhos.

De acordo Joás de Brito, o objetivo da visita foi sensibilizar o comando da Polícia Militar sobre a necessidade de um policiamento ostensivo nas nove comarcas que fazem divisa com outros Estados. “Estamos pleiteando a presença de um ou dois policiais militares durante o expediente nessas comarcas”, explicou, acrescentando que a Comissão entregou um ofício ao Coronel Euller Chaves, expondo as necessidades, para que sejam tomadas providências o mais breve.

“Nós buscaremos priorizar, da maneira que for orientado, tanto pelo Tribunal, como pelo serviço de inteligência da PM, essas ações focadas em Fóruns localizados em divisas, que é o fundamento basilar nosso”, ressaltou o Coronel Euller Chaves, frisando, ainda, que a Polícia Militar estará integrada e parceira da Justiça paraibana.

A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, membro da Comissão e gestora do Projeto Acesso Seguro, salientou que, anterior à data da reunião, o Tribunal de Justiça fez um levantamento para verificar a situação das comarcas que fazem divisa com outros Estados, quando se constatou que, das 27 unidades judiciárias, nove estavam deficitárias. “Essa foi uma diligência importante da Presidência do Tribunal, porque o êxito da nossa reunião, em parte, se deu por conta dos resultados verificados. Apresentamos ao comandante da Polícia Militar quais eram as nossas necessidades e saímos de lá com a resposta positiva, no sentido de colocar à disposição das nove unidades judiciárias um policial militar no horário do expediente forense”, realçou.

Michelini Dantas avaliou a reunião como extremamente exitosa, destacando que dentro de 15 dias o coronel Euller Chaves fará uma visita ao presidente do TJPB, já para apresentar uma solução de como  implementará, a curto prazo, o que foi solicitado. “Nós saímos do encontro com a perspectiva de sermos atendidos”, finalizou.

Participaram, também, da reunião, os membros da Comissão de Segurança: o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques; a magistrada Maria Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e o coronel Gilberto Moura Santos, assessor militar do TJPB.

Segurança – Um dos documentos discutidos na pauta da reunião foi a Diretriz nº 001/2017, da Polícia Militar do Estado da Paraíba, que tem como finalidade regular, de forma consolidada, as atividades da PMPB na realização de policiamento dos Fóruns da Justiça Estadual.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux