Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu três pessoas acusadas de torturar e roubar moradores nas regiões de Pombal e Condado, no Sertão da Paraíba. A Operação Provérbios foi realizada nessa sexta-feira (3), em Pombal, cumprindo oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
De acordo com o comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão, o objetivo da operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado.
“O crime havia acontecido há um mês. Os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho. Desde então empregamos diligências com as demais forças de segurança e hoje cumprimos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”, explicou o capitão Fernando, comandante da 3ª Companhia.
Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, duas réplicas de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas. “Um dos três acusados que foi preso em flagrante com o material já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas polícias no âmbito da operação”, destacou o capitão. Toda a ocorrência foi encaminhada para a delegacia.