Procon-JP disponibiliza ao consumidor consulta gratuita ao SPC/ Serasa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) disponibiliza a consulta gratuita ao SPC/ Serasa na sede do Procon-JP, na Avenida Dom Pedro I, 473, Tambiá. Para o cidadão ter acesso à informação, basta apresentar o CPF e, em caso de consulta para terceiros, é necessária a apresentação de procuração devidamente registrada.

Segundo informou o secretário Helton Renê, a média é de cinco consultas diárias ao SPC/ Serasa no SAC do Procon-JP. “A procura por esse serviço é meio que sazonal. Há época em que há um ‘boom’ de solicitação e outra em que a consulta diminui. Por isso estamos divulgando este serviço, que facilita muito a vida de quem precisa obter essas informações”.

O secretário do Procon-JP afirma que implantar a consulta no Procon-JP faz parte da ampliação de serviços oferecidos ao consumidor pessoense. “Oferecer mais serviços gratuitos em favor da cidadania, seja no SAC da sede ou pelos canais virtuais, faz parte do objetivo do Procon-JP. E esse serviço facilita a vida do consumidor que precisava se deslocar até a sede da Serasa na Capital para obter a informação que necessitava, gastando tempo e dinheiro para o transporte”, disse Helton Renê.

 Pioneiro – A implantação da consulta ao SPC/Serasa foi oficializada no dia 18 de setembro de 2017 através de um Termo de Cooperação Técnica. “O Procon-JP saiu na frente. Fomos o primeiro Procon da Paraíba e o terceiro no Nordeste a oferecer esse tipo de informação ao consumidor, com mais um serviço disponibilizado gratuitamente, agilizando a resolução dos problemas do cidadão no que se refere à relação de consumo”, salientou o titular do Procon-JP.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa