Depois de mais uma crítica feita aos produtores rurais e aos defensivos agrícolas, ou agrotóxicos, no programa Zorra Total da noite deste sábado, 10, o presidente da União Nordestina de Plantadores de Cana (Unida) e da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, José Inácio de Morais, disse ao ParlamentoPB que a Rede Globo desfez com os episódios das últimas duas semanas todo o “bom trabalho” que havia feito com a campanha “Agro: a Indústria-Riqueza do Brasil” em que explica a importância do agronegócio para o país.
“Agora, nós precisamos é de uma campanha para que as pessoas não assistam à Globo. Esses episódios são irresponsáveis e feitos por ignorantes para divulgar desinformação. Não se pode detonar simplesmente um segmento. É o agronegócio que viabiliza o país, apesar de tantos desmandos e tanta corrupção. Tem sido o agronegócio que mantém o Brasil de pé. São 160 países que compram alimentos ao Brasil. Será que eles seriam irrespondáveis de comprar produtos de má qualidade?”, indagou José Inácio.
Ele descartou a edição de nova nota de repúdio ao programa por parte dos ruralistas e sobre a polêmica dos agrotóxicos disse que o governo federal deve fiscalizar a existência de resíduos químicos nos alimentos: “Se houver, deve penalizar quem produziu”, declarou.
Depois de repúdio de ruralistas paraibanos, Zorra faz nova crítica a agrotóxicos
Paródia do Zorra Total contra agrotóxicos gera repúdio de ruralistas paraibanos