Wilson Filho confirma preferência de Adriano pelo primeiro biênio e torce por unidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Wilson Filho (Republicanos) garantiu hoje (28) que a vontade do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), desde o início do processo, era disputar o primeiro biênio para presidir novamente a Casa, mas a questão jurídica o fez escolher pelo segundo biênio.

“Eu participei dessa discussão desde o começo. A gente percebe desde o começo a intenção do deputado Adriano de preferir o primeiro biênio, por uma questão de continuidade de gestão, ele tinha essa preferência mas, a questão jurídica o fez escolher pelo segundo”, declarou.

Wilson Filho ressaltou que a Justiça mudou de pensamento, destacando a decisão do STF, o que altera o cenário. “O deputado Adriano tinha essa preferência pelo primeiro biênio, que não foi colocada anteriormente por causa da questão jurídica”, reafirmou.

Ele disse que não conversou pessoalmente nem com Adriano e nem com o deputado Branco Mendes, que ontem, em pronunciamento na tribuna da Assembleia, se declarou decepcionado com a quebra de compromisso envolvendo seu nome para disputar o primeiro biênio e afirmou que não vai recuar de sua candidatura.

O parlamentar disse que torce para que a questão seja ainda resolvida internamente pelo partido e que haja um consenso.

“Eu torço, espero que o partido possa fazer uma reunião interna, possa fazer uma conversa entre todos os membros. Nós temos a maior bancada, temos o respaldo do governador e da Casa para que o Republicanos tenha a oportunidade de fazer a gestão da Assembleia Legislativa nos dois biênios. Então espero que a gente possa cumprir a nossa missão, se resolver internamente, construir ainda, se possível for, esse consenso e trabalhar de forma unida. Se for possível, maravilha, se não for possível, que a gente possa fazer uma disputa saudável, respeitosa e positiva para a Assembleia e o povo da Paraíba”, declarou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa