Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Wellington Dias minimiza busca do Centrão por seu ministério: “Isso é fofoca”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias cumpriu uma agenda extensa hoje em João Pessoa (PB). Ele chegou de manhã para assinar junto com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), dos pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica. A solenidade foi realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Depois, o ministro seguiu para um almoço com empresários e depois visitou algumas empresas nas quais foram firmadas parcerias para a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional do público atendido pelo CadÚnico, inscrito no Programa Bolsa Família (PBF).

Uma das paradas, por volta das 15h40, foi na A&C, no bairro de José Américo. Depois de assinar um acordo de cooperação para oferecer oportunidades de emprego a beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) o ministro respondeu a algumas perguntas da imprensa. Uma delas foi a respeito da busca do Centrão por sua Pasta, que comanda o maior orçamento do governo federal.

“Isso é fofoca”, respondeu ele.

“O senhor soube de algo nesse sentido?”, perguntou o ParlamentoPB.

“Não. Nada chegou a mim, mas se houver, é algo muito natural em todo governo a busca por espaços”, resumiu Wellington.

“O senhor está tranquilo, então?”.

“Sim”.

De acordo com o Valor Econômico, o grupo político de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, fez uma sondagem cerca de dez dias atrás em conversa entre interlocutores do Executivo que deve se encontrar com Lula nesta semana para retomar negociações. A articulação vem depois de governistas garantirem que ministra Nísia Trindade continua no cargo que era ambicionado pelo Centrão.

Fontes do Palácio do Planalto afirmam que essa ideia ainda está sendo analisada e apresenta algumas complicações. Ainda não há o aval de Lula para que essa proposta seja levada adiante. Além disso, Dias é um aliado leal de Lula, e o Piauí foi o estado que deu a maior proporção de votos ao presidente nas eleições de 2022..

Empregos – O acordo celebrado hoje pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), o Governo do Estado da Paraíba e a A&C tem como objetivo retirar pessoas da situação de vulnerabilidade social. Durante a vigência do contrato, pelo menos 10% das vagas abertas da AeC na Paraíba serão destinadas a este público.

Com um quadro de mais de 45 mil colaboradores em todo o Brasil, a companhia segue com planos de expansão na Paraíba, que hoje conta com mais de 13 mil profissionais. A assinatura do acordo envolve também outras empresas do estado que vão aderir ao projeto. Na AeC, que também foi escolhida como instituição parceira do povo, Dias conheceu as primeiras pessoas que já foram contratadas por meio do projeto, em visita às dependências da empresa em João Pessoa, fez um ato solene de receber de volta o cartão Bolsa Família de um ex-beneficiário, enquanto entregava a carteira de trabalho assinada para o agora, novo colaborador da empresa. Durante a vigência do acordo, haverá um acompanhamento técnico, com avaliação dos resultados das ações desenvolvidas pelos parceiros, bem como a criação de novas oportunidades de acesso à renda para os inscritos no programa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

UFPBemdia15.12.2022FotoAnglicaGouveia5de23-800x500 (1)

Superintendente do HULW, Marcelo Tissiani divulga apoio à reeleição de Valdiney Gouveia

Polícia Civil e Militar

Ex-suplente de vereador é assassinado na zona rural de Matinhas

agentesemob (1)

Maratona de João Pessoa altera trânsito em vários pontos na manhã deste domingo

enterrotiopaulo (1)

Após dois dias no IML, “Tio Paulo” é enterrado sob forte comoção de parentes

mercadodefagundes

Teto do Mercado de Lucena desaba depois das chuvas deste sábado

terezinhaemonica (1)

DCE declara apoio à candidatura de Terezinha e Mônica para eleições na UFPB

prefeito-edmilson-rodrigues-belem-filho

Filho do prefeito de Belém do Pará morre aos 16 anos

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Homem é preso na PB ao receber 20kg de maconha, do Paraná, em caixas de chá

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Polícia da PB prende, no Pará, dupla que furtou 50 celulares de shopping em Campina Grande

Trens, CBTU JP

Trens voltam a fazer trajeto completo entre Cabedelo e Santa Rita após obras em ponte