Vital do Rego vai integrar mais uma comissão temporária

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) foi indicado neste final de semana, em Brasília, para ser um dos integrantes de mais uma comissão temporária do Senado. Trata-se da Comissão Temporária destinada à reforma do Regimento Interno do Senado Federal.

 
De acordo com o Senador paraibano, a Comissão terá o objetivo de analisar itens do Regimento Interno do Senado Federal que precisam de alterações, como forma de proporcionar, dentre outras finalidades, mais agilidade na tramitação das matérias. “Nós precisamos ver, por exemplo, alterações que precisam ser feitas na tramitação das Medidas Provisórias”, afirmou Vital.
 
Outro ponto que o senador destacou como importante a ser discutido na Comissão é a necessidade de agilizar os procedimentos referentes às comissões – permanentes e temporárias, a exemplo dos tipos e organização, competência, emendamentos e relatoria.
 
Vital do Rego destacou que, após os trabalhos da Comissão, as deliberações serão condensadas em um novo regimento, que consolide todas as propostas em documento único, com a revogação integral do atual regimento.
 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.