Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vídeo em que advogado de Berg Lima cita suspeição de desembargador viraliza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste sábado, 25, viralizou um vídeo em que o advogado Inácio Queiroz, representante do prefeito de Bayeux, Berg Lima, afirma que o desembargador Ricardo Vital de Almeida “não pode julgar” processos que envolvam o gestor de Bayeux. Inácio afirma que o desembargou averbou suspeição em uma ação criminal que tramitava contra Berg e que a suspeição ainda perdura.

“Ficam espalhando fake news. Ricardo Vital vai ter que se averbar suspeito no processo de Berg como averbou no outro”, diz Inácio na tribuna da Câmara de Bayeux.

A averbação de suspeição pode se dar por vários motivos e não necessariamente por proximidade do julgador com as partes envolvidas no processo. No caso de Berg, Ricardo Vital teria se averbado suspeito na ação criminal porque a chefe de gabinete do desembargador é casada com um advogado que já atuou na defesa do prefeito.

Conforme o art. 145 do Novo CPC, o juiz será suspeito quando for amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados; receber presentes de pessoas que tiverem interesse na causa antes ou depois de iniciado o processo, que aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa ou que subministrar meios para atender às despesas do litígio; quando qualquer das partes for sua credora ou devedora, de seu cônjuge ou companheiro ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive; interessado no julgamento do processo em favor de qualquer das partes.

Berg está contestando a condenação imposta pelo juiz de primeiro grau no caso em que é acusado de recebimento de propina. A ação está pronta para julgamento no Tribunal de Justiça e na semana passada circulou fortemente a informação de que Berg estaria na mira do desembargador Ricardo Vital, o mesmo que relata a Operação Calvário no TJPB.

O vídeo que mostra Inácio Queiroz na Câmara é da última quinta-feira, 23, quando a Casa Legislativa votou um pedido de cassação de Berg Lima pelo pagamento de adicional noturno a guardas municipais que não teriam trabalhado à noite. A votação terminou livrando o prefeito porque os votos favoráveis a seu impeachment foram 10 e seriam necessários 12 para tirá-lo do cargo. Sete vereadores da base aliada salvaram o mandato do prefeito de Bayeux.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis