Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadora Sandra Marrocos registra BO contra Sikêra Júnior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) registrou nesta quarta-feira (11) um Boletim de Ocorrência (BO) contra o apresentador Sikêra Júnior, da TV Arapuan. A vereadora foi citada pelo apresentador no vídeo onde ele aparece em frente a Secretaria de Segurança Pública do Estado para denunciar que estava sendo ameaçado de morte.

“Em momento algum fiz ameaça ou agi com covardia contra o apresentador; jamais ameacei alguém, nem o faria sob nenhuma hipótese. A minha atuação é na defesa incondicional dos direitos humanos. O senhor Sikera Junior fez um ataque truculento contra todas as mulheres da Paraíba, na tarde da última terça-feira (10), via rede social, e na sua mira de provocações, proferiu acusações sérias e absolutamente irreais à minha pessoa, cometendo, claramente, crime de calúnia e difamação”, disse Sandra Marrocos em nota divulgada na tarde de hoje.

Ela informou ao ParlamentoPB que está entrando com duas acusações contra Sikêra: Um inquérito criminal, por calúnia e difamação, e outro civil, por dano moral. “A acusação que ele faz é grave e ele tem que aprender a respeitar as mulheres”, disse a parlamentar.

Sandra disse que há três dias começou a ser atacada, nas redes sociais, por funcionários do apresentador. “Há três dias eu comecei a receber ataques na minha rede social de servidores de Sikêra. Quando eu fui ver, ele tinha feito prints dos meus stories, colocado na rede deles e ontem culminou com um vídeo dele em frente à Secretaria de Segurança dizendo que estava sendo ameaçado e que eu apoiava essas ameaças. Hoje eu tomei uma atitude, fui na delegacia e fiz um boletim de ocorrência”, contou.

Confira nota de Sandra Marrocos:

NOTA EM RESPOSTA A SIKERA JR

Em minha trajetória, sempre me coloquei no campo do enfrentamento à todas as formas de violência, porque este não é o mundo que a gente quer, principalmente à violência contra as MULHERES.

A minha atuação é na defesa incondicional dos direitos humanos. O senhor Sikera Junior fez um ataque truculento contra todas as mulheres da Paraíba, na tarde da última terça-feira (10), via rede social, e na sua mira de provocações, proferiu acusações sérias e absolutamente irreais à minha pessoa, cometendo, claramente, crime de calúnia e difamação.

Em momento algum fiz ameaça ou agi com covardia contra o apresentador; jamais ameacei alguém, nem o faria sob nenhuma hipótese. Na ocasião das suas declarações na TV, agi imediatamente, enquanto parlamentar e feminista, fiz uma Nota Pública contra as declarações de Sikera e publiquei nas redes sociais. Também coloquei um voto de repúdio para aprovação na Câmara de Vereadoras(es), o qual foi subscrito por parlamentares de situação e de oposição, e aprovado pelo plenário. Também participei do ato de protesto em frente à TV Arapuan em solidariedade e apoio às mulheres da Paraíba ofendidas por este cidadão. Hoje, fiz um boletim de ocorrência na delegacia das mulheres e, em seguida entrarei com com ação criminal e civil contra as declarações do Apresentador.

A luta das mulheres é minha luta primordial, e afirmo que nunca irei me esquivar deste debate. Sempre irei fazer enfrentamento à qualquer pessoa que atacar os direitos e a cidadania das mulheres.

O que me alimenta é a luta pela justiça social, a igualdade, a solidariedade, e a não espetacularizaçao da violência.

Reafirmo todas as ações que fiz até hoje e o meu compromisso com a defesa da cidadania plena das mulheres contra todas as formas de violência, e em especial, a violência contra as mulheres.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte