Veneziano admite consulta pública para ser candidato e nega tese de cassação

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse hoje que a realização de uma consulta ao eleitorado é primordial para nortear sua eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2010. Durante entrevista concedida à Campina FM após a entrega de certificados a cerca de 400 trabalhadores qualificados em diversos cursos promovidos pelo Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, ele declarou:

"Eu não posso tomar nenhuma decisão futura antes de ouvir aqueles que são responsáveis por estarmos na administração de Campina Grande. Temos que ouvir a população, nossos correligionários gestores de outras cidades e não apenas do PMDB, e tudo isso sem pressa. Até setembro, teremos essa definição. Nossa atenção sempre foi dedicada aos importantes e complexos projetos administrativos. Até o final de setembro, vou convidar a todos e dizer o que faremos", declarou ele, à equipe de reportagem da Campina FM.

Veneziano Vital também comentou o parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral na ação de investigação judicial eleitoral que apura uso irregular do programa Bolsa Família durante a campanha de Veneziano Vital em 2008, quando ele disputava a reeleição. Na última sexta-feira, foi divulgado um documento em que é pedida a cassação do prefeito, segundo o entendimento do promotor Joaci Juvino.

"Não devemos falar sobre o mérito da ação. Quem fala por mim é o direito. Lamento o que foi posto como fundamento de uma representação. O Bolsa Família não é administrado pela Prefeitura e é um programa contínuo. No período de reeleição de Lula, isso continuou. Achei de tamanha falta de inspiração dos nossos adversários que punham em alguns pontos da cidade pessoas com faixas que eram atribuídas à nossa coligação. Não tenho que me sentir preocupado porque parece muito mais uma demonstração de adversários. Nosso direito consubstanciado nos fatos mostrará quem está com a razão", declarou ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.