Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

UFPB espera concluir em dez dias investigação sobre compra de vaga no curso de Medicina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) espera concluir em dez dias as investigações de suposta entrada de um aluno no curso de Medicina da entidade após pagar R$ 80 mil pela vaga.

“Estamos investigando, levantando todas as informações para saber se de fato procede ou não essa denúncia. Esperamos concluir tudo em no máximo em dez dias”, disse o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia.

O reitor esclareceu, ainda, que o procedimento foi aberto pelo procurador Federal José Godoy Bezerra de Souza a partir de uma denúncia e que a UFPB vai colaborar com todas as informações para instrução do procedimento, objetivando auxiliar na apuração pelo MPF/PB e comprovação da sua procedência ou não, visando a adoção das medidas cabíveis.

O reitor ressalta a história de credibilidade, responsabilidade e compromisso da UFPB para com a educação, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

A denúncia chegou à UFPB após receber documento do Ministério Público da Paraíba (MPF), da denúncia de compra de vaga no curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Um estudante teria ingressado no segundo semestre 2021, após pagar R$ 80 mil pela vaga.

A UFPB disse que o Período 2021.2 ao qual se refere a denúncia ainda não foi iniciado. “A instituição deu início, no último dia 09/08/21, ao Período Suplementar 2021.1. Lembrando que as vagas da UFPB são preenchidas mediante Sistema de Seleção Unificada (Sisu)”, disse a entidade.

A denúncia chegou ao MPF por intermédio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que recebeu a denúncia por meio da ouvidoria. Como o MPPB não tem atribuição sobre a UFPB, o caso foi enviado ao MPF, sendo distribuído para o gabinete do procurador Antônio Edílio, que está viajando e está sendo substituído pelo procurador José Godoy Bezerra de Souza, que assinou o despacho enviado à UFPB para que se manifeste a respeito da denúncia.

A denúncia foi feita no dia 29 de julho e o documento solicitando manifestação da UFPB foi encaminhada na última segunda-feira (9). O MPF aguarda agora a manifestação da Universidade, que tem um prazo de dez dias para se pronunciar.

“Esse caso da investigação da possível compra de vaga no curso de Medicina da UFPB não está comigo. Na verdade, eu assinei o despacho inicial, com as providências iniciais, em substituição a um colega que está em viagem e eu não tenho maiores informações”, disse o procurador José Godoy.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis