Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TV Assembleia lança sinal em canal aberto em Cajazeiras nesta quinta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quinta-feira (12), o sinal aberto da TV Assembleia em Cajazeiras e Região. A inauguração acontece durante Plenária do Orçamento Democrático Estadual no município. A solenidade será transmitida ao vivo. O canal será o 8.2, digital e HD, e contará com toda rede legislativa, que abrange a TV Senado e TV Câmara Federal.

A população da região vai ser beneficiada com uma vasta programação, 24h por dia, com programas voltados para cultura, cotidiano, política, educação, entre outros. “Esse é um presente que o Poder Legislativo Estadual está oferecendo a cidade de Cajazeiras. É mais uma conquista da nossa gestão. Quero agradecer a todos que fazem a comunicação, pois agora a população dessa região vai poder acompanhar ao vivo e a cores tudo o que acontece na Casa”, ressaltou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino.

O diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric, afirmou que a chegada da TV Assembleia em Cajazeiras é mais uma rede de aproximação com o povo da Paraíba. “Essa expansão vai possibilitar maior transparência dos trabalhos legislativos. O objetivo é levar o trabalho da Casa aos cidadãos para que todos possam conhecer as relevantes leis que são produzidas pelos deputados estaduais”, disse Marcos Wéric.

Os parlamentares parabenizaram a ação da Mesa Diretora e ressaltaram que a TV tem uma ótima programação em sinal aberto. Eles destacaram o esforço do presidente Adriano Galdino para expandir e aproximar o Poder Legislativo da sociedade. A solenidade de abertura do sinal da TV Assembleia em Cajazeiras também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Poder Legislativo Paraibano.

Programação Especial

Durante o lançamento do sinal, será exibido o programa ‘Nossa Paraíba’, que conta a história do município de Cajazeiras. O especial vai retratar um pouco da fundação do município, e falar de temas como economia e cultura local.

TV Paraíba Educa

Inclusive a parceria entre Secretaria de Educação do Estado e a Assembleia Legislativa foi destaque nacional com a implantação da TV Paraíba Educa.

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na grande João Pessoa, na região de Campina Grande e na região de Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo Governo do Estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83).

A partir de agora, a região de Cajazeiras também será contemplada com a TV Paraíba Educa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada