Trinta motoristas são multados durante operação nos Bancários e Mangabeira

Trinta multas foram aplicadas e oito motocicletas apreendidas durante a operação realizada pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Social de João Pessoa e órgãos de trânsito e de segurança, nessa terça-feira (2), nas avenidas Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, e Josefa Taveira, em Mangabeira. Além disso, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizou 30 autuações.

A operação, realizada entre as 10h e às 13h, teve a participação do promotor de Justiça João Geraldo Barbosa e de agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Lei Seca e Polícia Militar.

Segundo o promotor João Geraldo, as multas foram aplicadas pela Semob em razão de irregularidades como estacionamento em calçadas e passeios públicos e falta de documentação. A operação faz parte do projeto “Direito de ir e vir”

O promotor frisou que o projeto foi retomado este mês porque, em março, houve um deslocamento de policiais militares para cidades do interior por conta do carnaval, o que comprometeu o efetivo. Além disso, houve dias com fortes chuvas que impossibilitaram a realização das operações.

O promotor destacou ainda que a continuidade do projeto se dará dentro dos parâmetros já estabelecidos, com o local e hora das operações sendo informados apenas no dia em que forem realizadas. “Vamos fazer a qualquer dia e hora”, ressaltou.

O projeto “Direito de ir e vir” tem como objetivo garantir a integridade física do cidadão, a saúde e vida, a mobilidade e o direito constitucional de ir e vir nas calçadas, passeios públicos e logradouros, através da observância e cumprimento de leis de trânsito pelos condutores de veículos automotivos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.