Tribunal de Justiça alerta magistrados e servidores sobre golpe via e-mail

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Justiça da Paraíba alerta que é um possível golpe, a circulação de um e-mail, não confiável, que está sendo enviado, em nome do TJPB, para magistrados e servidores da ativa e aposentados. O referido documento suspeito vem com o termo no cabeçalho: “Folha de pagamento Covid-19”, e tem como título, “Notificação do Formulário de Status de Folha de Pagamento e Pessoal Covid-19:0000039752”.

Além disso, o conteúdo informa para baixar um anexo, como sendo uma cópia da alteração nas informações de emprego e da folha de pagamento do destinatário. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Rodrigo Marques, destacou que tudo indica ser uma fraude, voltada aos magistrados e servidores do Poder Judiciário paraibano, no intuito de invadir dados pessoais.

“Vê-se claramente que seja a possibilidade de um golpe e o arquivo seja um possível vírus. É importante que, magistrados e servidores, sejam da ativa ou não, fiquem alertas e não abram o arquivo. Os aposentados, principalmente, estão mais vulneráveis a esse tipo de situação”, observou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa