TJPB publica edital para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Edital de Vacância nº 05/2023, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta quinta-feira (23), torna público que estão abertas as inscrições para o acesso ao cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual, pelo critério de antiguidade, em razão da vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior. A Presidência do TJPB também tornou sem efeito o Edital nº 02/2023, publicado no dia 14 deste mês, que tinha o mesmo propósito.

Os magistrados interessados têm um prazo de cinco dias, a contar da publicação do edital e devem providenciar suas inscrições junto à Presidência do Tribunal, por meio de malote digital. Ao publicar o novo edital, a Presidência do TJ considerou que o último acesso ao cargo de desembargador foi pelo critério de merecimento. Também foram observados os artigos 52 e 92 da Lei Complementar nº 96/2010 (Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba – Loje) e o artigo 6º da Resolução nº 19/2014, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A aposentadoria do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior foi oficializada pela Portaria da Presidência do TJPB nº 201/2023n e publicada no DJe no dia 10 de fevereiro deste ano.

Um dos grandes feitos do desembargador Ramalho Júnior foi a elaboração da Loje, legislação sancionada em 2010. Entre tantos cargos que assumiu no Judiciário paraibano, o magistrado foi corregedor-geral de Justiça (2001/2203); diretor da Escola Superior da Magistratura (2013/2014); presidente do TRE-PB (2005); e presidente do TJPB, no período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2011.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa