TJPB é o mais informatizado do Nordeste

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) é o primeiro do Nordeste na área da tecnologia da informação de acordo com avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o presidente da corte, desembargador Márcio Murilo, o ranking é fruto do empenho e dedicação dos funcionários, desembargadores e juízes.

 

“Nós éramos no ranking do CNJ, na governança de TI como um todo, que inclui não só a parte de realizações, mas também de planejamentos futuros, o último lugar dos 92 tribunais avaliados, incluindo TREs, TRFs, TRTs, todos os TJs estaduais.  Saltamos para 9º lugar no país todo em melhor qualidade de informática, somos o 5º TJ estadual e somos o 1º do Nordeste, passamos para o nível baixo para o nível de excelência.

 

Para o presidente, o tribunal hoje, com a tecnologia avançada, passa por um momento histórico, e compara a tecnologia com a sementeira. “Cada semente lançada na internet reproduz e floresce dando frutos bons com um, dois, três anos”, disse, destacando que o futuro é a  robótica e a tecnologia da informação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.