Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TJPB decreta mutirão em 11 unidades para agilizar processos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Considerando a necessidade de otimizar o andamento dos processos, buscando agilizar a concessão de direitos ainda pendentes de análise, e observando as metas prioritárias definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que preceituam a razoável duração do processo, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de Resoluções do Conselho da Magistratura, decretou regime de jurisdição conjunta em 11 unidades judiciárias, no período de 01 a 30 de abril. Os expedientes foram publicados no Diário da Justiça eletrônico (DJe), desta segunda-feira (2).
A Resolução nº 7 estabelece mutirão na Vara de Execução Penal, na 2ª e 17ª Varas Cíveis da Comarca da Capital, 5ª Vara Mista de Santa Rita, 3ª Vara Mista de Mamanguape, na 7ª Vara Mista de Patos e na Comarca do Conde. Já a Resolução nº 8, regulamenta o regime nas seguintes unidades: 2ª Vara Mista de Monteiro, 3ª Vara Mista de Pombal, 13ª Vara Cível da Capital e na Comarca de Picuí.
De acordo com a Resolução nº 7, os trabalhos serão coordenados pela juíza Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz e serão desenvolvidos no Fórum Desembargador José Flóscolo da Nóbrega (Fórum Regional de Mangabeira), na Capital, de segunda-feira a sexta-feira. Os regimes dispostos na Resolução nº 8 terão a coordenação da juíza Deborah Cavalcanti Figueiredo, e serão realizados no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, também, de segunda a sexta-feira.
As coordenadoras estão autorizadas a proferir despachos, decisões e sentenças nos respectivos processos. Os autos deverão ser removidos para os respectivos fóruns, e objetivam o julgamento dos processos prontos para sentença. Os feitos processos eletrônicos deverão ser minutados e julgados através dos sistemas respectivos.
Atuarão, ainda, durante o regime de jurisdição conjunta, os assessores de Gabinete de Juízo (disciplinados pelo artigo 242, parágrafo único, inciso I, da Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba – Loje), e um servidor para atuar em regime extraordinário, caso necessário. Os assessores terão, como meta mínima, que minutar duas sentenças por dia, sob acompanhamento da juíza-coordenadora, priorizando o julgamento dos processos mais antigos e as demandas em massa, objetivando o cumprimento das Metas do CNJ.
Os juízes titulares ou substitutos das unidades judiciárias mencionadas nas Resoluções deverão promover o levantamento e separação dos processos em trâmite, que se encontram conclusos para sentença, para que sejam submetidos ao regime de jurisdição conjunta.
A Diretoria de Tecnologia da Informação e a Diretoria Administrativa adotarão as providências necessárias para a viabilização técnica e dotação dos equipamentos a serem utilizados durante os esforços. As Diretorias dos fóruns disponibilizarão espaço físico, acesso ao estacionamento e material de expediente necessários para funcionamento do mutirão.
As coordenadoras deverão apresentar ao Conselho da Magistratura relatório circunstanciado e individual dos trabalhos realizados ao término do esforço.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio