Técnico do Campinense faz declaração homofóbica contra jornalista; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O técnico do Campinense Clube, Francisco Diá, teve um comportamento reprovável durante uma entrevista coletiva concedida no domingo depois da vitória da Raposa sobre o São Paulo Cristal. Ele respondeu a uma pergunta do jornalista João da Paz com uma declaração homofóbica e ainda admitiu barrar o acesso do profissional ao clube.

João quis saber sobre a contratação de um atleta e a reação de Diá foi dizer que nem o site do Campinense havia divulgado aquela informação e questionou se o jornalista havia “dormido com o atleta”.

Por causa das declaraç.ões de Diá, o Campinense Clube emitiu uma nota e pediu desculpas ao jornalista.

Ao GE, João da Paz falou sobre o ocorrido e se declarou triste com a postura de Diá: “Esse episódio recente me deixou triste, me deixou magoado. Foi utilizada uma expressão que não condiz com a altura do Campinense, e a pessoa que usava a camisa, e usou essa expressão, falou com um ar preconceituoso. Eu, enquanto jornalista e profissional, só tenho a dizer quanto isso me entristece”.

Ontem à tarde, Diá participou de uma nova entrevista coletiva e fez o que na opinião dele foi um pedido de desculpas. Apesar da intenção de retratação, o treinador confessou que não viu nada de mais no que disse. “Hoje eu começo essa coletiva com um pedido de desculpas ao meu amigo João da Paz. A quem eu considero como um dos melhores repórteres do futebol paraibano. Talvez do Brasil. Eu acho que houve um mal-entendido nas palavras depois do jogo. Na minha opinião, não houve nada de mais. Apenas pela velocidade que ele deu a notícia, eu falei que ele atropelou o nosso departamento de marketing e soltei uma brincadeira. Ele se sentiu ofendido. Um cara que é meu amigo há cinco anos. Que me liga de manhã, de tarde e de noite. Eu fiquei até meio triste por isso, pela pessoa que ele é. Fica aqui o meu pedido de desculpas. Vamos ter que ter mais cuidado, porque, às vezes, você solta uma frase que, ao meu ver, não teve maldade. Mas estou tranquilo”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

jucelio

MAIS LIDAS