Sindicato de Servidores da UFPB elege diretoria dia 29

As eleições para a escolha da nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior do Estado da Paraíba  (SINTESPB) estão mobilizando os servidores técnico-administrativos das universidades públicas do Estado: a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Estadual da Paraíba (UEPB). As eleições serão realizadas no dia 29 de abril de 2009, no horário das 08 às 19h, com apuração prevista para as 20h do mesmo dia.

Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, Ednaldo Alves Costa, estão aptos a votar cerca de 6500 Técnicos-Administrativos, ativos, aposentados e pensionistas, das três instituições.  Esse universos de eleitores está espalhados pelos municípios de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras, Areia, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Sumé, Pombal e Cuité. Na eleição deste ano será adotado, pela primeira vez, o sistema de votação eletrônico, com as urnas fornecidas pela  Justiça Eleitoral.

Duas chapas estão inscritas para disputar a Executiva Estadual do Sintespb. A Chapa 01 (Transformar) tem como candidata a presidente Kardilândia Mendes de Oliveira, farmacêutica, que representa os Grupos Inclusão e Expressão Sindical. A Chapa 02 (SINTESPB Unidade na Luta) conta com a candidatura a presidente o também farmacêutico do Hospital Universitário, José Rômulo Batista Xavier, representando os coletivos Tribo, Novo Tempo e Fênix Sindical.

Nas Secretarias Sindicais, repete-se a disputa da eleição estadual, com duas chapas em cada Secretaria, sendo que nas Secretarias de Cajazeiras, Sousa, Patos e Guarabira, apenas a Chapa 02 – SINTESPB Unidade na Luta  encontra-se inscrita como chapa única.

Em João Pessoa, todos os aposentados e pensionistas votam na urna que funcionará no Auditório do SINTESPB.

Maiores informações com a Comissão Eleitoral, instalada na Sede do SINTESPB em João Pessoa, ou pelo  Email cesintespb@gmail.com .

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.