Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio Queiroz se filia ao Novo e não descarta disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pastor Sérgio Queiroz, que disputou uma vaga no Senado nas eleições de 2022, não descarta a possibilidade de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições desse ano. “A decisão sobre o que eu vou fazer, se serei candidato a prefeito ou não, o que eu vou fazer nas eleições, essa parte ainda precisa ser decidida”, disse durante live realizada na manhã desta terça-feira (21).

Na ocasião ele anunciou sua filiação ao partido Novo, atendendo convite feito pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A única decisão agora é de querer ajudar o partido Novo. Vou me envolver de alguma maneira, mas a posição que vou ocupar será definida posteriormente. Agora entro em uma segunda fase, de passar por filtros, ouvindo minha família, meus líderes espirituais sobre a posição que vou atuar no processo eleitoral”, ressaltou.

A decisão de participar do processo, disse Sérgio Queiroz durante a live, começou a partir de conversas com Deltan, do pedido para integrar os quadros do Novo e da mobilização de admiradores, amigos e correligionários.

“Muitos grupos cogitaram o fato de eu ser candidato a prefeito de João Pessoa em razão de tudo que foi alcançado com muita dignidade, justiça, esforço e que nos deram 28% dos votos para o Senado”,disse.

A desistência do comunicador Nilvan Ferreira de disputar a Prefeitura na capital também foi outro fator relevante.

“Um dos candidatos foi preterido da disputa em João Pessoa por uma questão que foi um dos pontos que eu mais defendi na minha candidatura ao Senado e que ainda defendo. A salvação para a política brasileira, pra esse conjunto de forças que se perpetuam no poder, a salvação pra isso é a candidatura independente, que não necessitam de um partido, para que pessoas não fiquem nas mãos de um partido. Nilvan Ferreira tinha condições de ir para o segundo turno e a razão dele ter desistido teria sido a concentração de partidos nas mãos de 3 a 4 grupos. Não teria sobrado espaço para ele disputar a Prefeitura na capital. Aquilo acendeu em mim a defesa das candidaturas independentes”, afirmou.

Segundo pastor Sérgio, o partido Novo representa uma esperança, uma resistência. “O Novo é o único partido que clara e abertamente defende as candidaturas independentes. E essa luta do novo, pelas candidaturas independentes, quetem sido a minha fala há anos, acho que é opção para oxigenar a política brasileira”, completou.

E o convite de Deltan, continuou, também foi ladeado de um clamor de muitas pessoas e isso fez acender nele a esperança da construção de uma via.

“Esse convite trouxe esse despertamento, para que eu não abandone os mais de 106 mil votos, os pessoenses que foram às urnas gratuitamente, que se voluntariaram e nos deram uma vitória histórica, histórica em razão da inexistência de estrutura em João Pessoa”, disse, lembrando sua votação nas eleições para o Senado.

“Como cidadão, como agente público, como alguém autônimo de qualquer esfera de poder, posso dizer que sou livre para voar e fazer o que acho que devo fazer com o capital político que o povo de João Pessoa me deu de forma tão carinhosa”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado