Semana do Empreendedor formaliza empresas em Campina Grande

Até a próxima sexta-feira, 21, a Praça das Mães, no Centro de Campina Grande, receberá a caravana da Semana de Mobilização do Empreendedor Individual. Com palestras gratuitas, atendimento individual e serviços de legalização de novas empresas, o Sebrae Paraíba pretende contribuir para combater a informalidade entre empreendedores que faturam até R$ 36 mil por ano, R$ 3 mil por mês. A meta, segundo organização do evento, até o fim da mobilização, é de formalizar 500 empresas no município.

A sorveteira Marinês Marques soube da caravana através da televisão pela manhã e veio da cidade de Remígio para formalizar sua atividade. A empresária, que recebeu o alvará provisório de funcionamento e o número de registro do seu negócio, o CNPJ, no local, trabalhava de forma informal há 20 anos. Com a empresa legal, agora Marinês partirá para o aluguel do ponto e com a sorveteria Sabor Tropical pretende atender seus clientes apresentando o mesmo produto de qualidade, só que com sabor mais legal.

“Agora vou trabalhar certo, com tranqüilidade já que terei aposentadoria e outros direitos, sem ter o fisco em cima, cobrando. Com a legalização da minha empresa não vou ter medo de arriscar e de crescer. Só tenho boas expectativas quanto ao meu negócio”, comentou emocionada.

Durante a semana, os futuros empreendedores individuais poderão contar com a orientação de representantes do INSS, Junta Comercial, Receita Estadual e Federal, Prefeitura de Campina Grande e Associação Comercial, além do apoio de 26 estudantes de Contabilidade e Administração da Facisa, UEPB e UNESC. Na oportunidade, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estarão apresentando linhas de crédito especiais. A ação acontecerá das 9h às 17h.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.