Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero suspende atendimento ao público e manda servidores acima de 60 anos para casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No âmbito da própria Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues avançou também no rigor das medidas preventivas, nesta quinta-feira, 19, dentro do pacote de preparação da cidade e o enfrentamento ao Covid-19. Os novos pontos definidos na estratégia envolvendo a máquina administrativa envolvem várias situações no âmbito do poder público municipal.

Em seu novo decreto, Romero estabelece a proibição de qualquer nova contratação na máquina administrativa, excepcionando-se apenas a área de Saúde Municipal, desde que se tenha relação direta à política pública de combate à disseminação do Covid-19.

Outra decisão diz respeito à liberação temporária de todos os servidores acima de 60 anos do trabalho presencial nas repartições do Município, excetuando-se apenas aqueles lotados na Secretaria de Saúde. Sempre que for o caso, os funcionários que se enquadrarem nesse perfil etário poderão trabalhar em casa mesmo, dentro do padrão home office.

Por recomendação do prefeito, as aulas do Programa Mexe Campina, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), também estão suspensas. A secretaria está disponibilizando a alternativa de aulas online para todos os alunos.

Romero Rodrigues decretou ainda, nesta quinta-feira, a suspensão temporária de todas as atividades de algumas unidades municipais da área de Saúde que registram um grande fluxo de pessoas para atendimentos que podem ser adiados ou cujos clientes se enquadram em grupos de risco. Mais especificamente: Centro Especializado de Recuperação (CER), antiga AACD, no bairro de Bodocongó; no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) e no Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do trabalhador (Cerast), ambos no Dinamérica, e os serviços de atendimento odontológicos da Prefeitura.

Sefin e Administração

Em relação à Secretaria de Finanças do Município, a partir já desta quinta-feira, o atendimento ao público no Setor de Arrecadação, notadamente no tocante ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi também suspenso. já ficando o serviço só disponível na plataforma virtual no portal da Prefeitura na internet, pelo endereço www.campinagrande.pb.gov.br.

Dúvidas ou quaisquer esclarecimentos relativos ao pagamento do IPTU podem ser dirimidos pelo telefone (83) 98825.1541. O prazo de 31 de março para pagamento com desconto de 15% está mantido, segundo o secretário Joab Pachêco.

Pelo decreto, o atendimento ao público na Secretaria de Administração de Campina Grande fica temporariamente suspenso.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte