O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, disse que as críticas do governador José Maranhão (PMDB) e de seus aliados ao II Encontro das Oposições, que reuniu cerca de 5 mil pessoas no último sábado, 17, em Campina Grande, seriam uma "demonstração do medo que atinge o Governo" diante da capacidade de aglutinação de seus adversários: “Isso nada mais é que medo do povo”, declarou.
“Eles estão espalhando essas críticas porque não conseguem fazer um evento semelhante. O único encontrão que o governador conseguiu fazer até agora foi obrigar os servidores do Estado a se submeterem a longas filas no Espaço Cultural, quando houve a migração das contas do Banco Real para o Banco do Brasil”, comentou.
O pré-candidato disse que a atitude de Maranhão de tentar proibir que os partidos políticos se manifestem mostraria a atitude antidemocrática e conservadora do peemedebista.
“Onde já se viu querer impedir que partidos políticos se reúnam ? Isso é ferir a democracia. Onde a Paraíba vai parar com esse tipo de Governo que manipula resultados de pesquisas eleitorais, amordaça a imprensa e agora quer impedir a reunião grupos políticos, apenas poque são contrários a ele”, afirmou Ricardo.