Reforma política é debatida hoje na Câmara de João Pessoa

Atendendo a requerimento de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB)  e do vereador Bosquinho (DEM) a comissão especial instituída na Câmara dos Deputados para debater e elaborar o projeto de reforma política do país estará em João Pessoa hoje  para realizar uma Sessão Especial na Câmara Municipal (CMJP). A sessão terá início às 9h30.

Conforme Efraim Filho a iniciativa vai de encontro com o que pensa os membros da Comissão, ouvir a população, para que a Reforma esteja de conformidade com o desejo do povo.
 
A comissão vai promover discussões, ouvir propostas e opiniões dos parlamentares, lideranças e entidades locais sobre os pontos da reforma que estão sendo colocados no projeto. Informou Efraim.
 
Estarão presentes os deputados federais Almeida Lima (PMDB-SE), presidente da Comissão Especial de Elaboração da Reforma Política, além dos deputado federais e membros titulares da Comissão que já confirmaram presença, como Luíza Erundina (PSB-SP), Alceu Moreira (PMDB-RS) e Edinho Araújo (PMDB-SP), Efraim Filho (DEM-PB).
 
O requerimento de Bosquinho, aprovado por unanimidade, conseguiu que João Pessoa fosse inserida no roteiro das audiências da comissão que visitará ao todo dez capitais no Brasil, para ouvir o que os políticos locais acham das propostas do projeto. “Serão discutidos pontos como o fim da coligação proporcional e o voto distrital. Eu mesmo não concordo com as coligações proporcionais. Defendo que quem deve assumir o mandato são os candidatos mais votados”, avaliou Bosquinho.
 
Por telefone, o deputado sergipano Almeida Lima declarou “que os trabalhos da comissão não podem ser concluídos sem que antes a classe política e a população das capitais possam opinar, discutir e tirar suas dúvidas sobre o projeto de reforma política”. “Todas as lideranças devem ser consultadas, inclusive os vereadores que representam o municipalismo local”, observou.
 
Está agendada a visita da Comissão em várias Capitais, como Goiânia (GO); Salvador (BA); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.