Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Queiroga afirma que cabe aos pais se informarem sobre efeitos adversos de vacina de crianças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista coletiva concedida no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, na manhã deste sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez mais uma declaração polêmica sobre a vacinação de crianças, que começa neste domingo, 16, na capital paraibana. Apesar de reconhecer que a segurança do imunizante foi atestada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ele afirmou que a decisão de levar ou não os filhos de 5 a 11 anos para serem vacinados depende dos pais, a quem também compete avaliar e se informar sobre os efeitos adversos das doses.

“As vacinas estão disponíveis para todas as crianças que não tenham contraindicações, mas elas são recentes, emergenciais e não conhecemos os efeitos adversos a longo prazo. Cabe a cada pai e cada mãe buscar o esclarecimento devido para tomar sua decisão. A decisão não é tomada pelo Estado. Defendemos fortemente a vida e a liberdade. Compete ao Estado dar os meios para as pessoas tomarem sua decisão. As vacinas do Programa Nacional de Imunização são empregadas há anos e nós já conhecemos. As da Covid-19 são emergenciais e aprovadas no âmbito de uma emergência sanitária e com legislação específica. A decisão é individual e cada um tem que tomar sua decisão. A vacinação do Brasil não dá certo por causa do passaporte da discórdia, mas pela liberdade que as pessoas têm de buscar a vacina”, disse ele.

Ao ser questionado se havia se arrependido de algum ato ou de ter assumido o ministério, Queiroga afirmou que, ao contrário, tinha muito orgulho e agradecia ao presidente Jair Bolsonaro para confiança em lhe delegar a função. “É uma honra para qualquer brasileiro. Não tenho nenhum arrependimento. Só tenho a agradecer, especialmente ao presidente Jair Bolsonaro. Se temos algum sucesso, eu atribuo isso à confiança que o presidente da República tem em mim e isso se reverte em políticas públicas eficientes”.

Confira a entrevista de Marcelo Queiroga em João Pessoa.

 

Agenda na Paraíba

Marcelo Queiroga desembarcou na noite desta sexta-feira, 14, no Aeroporto Castro Pinto. Na manhã deste sábado, foi ao Hospital Universitário Lauro Wanderley para participar de ações de testagem e vacinação contra a Covid-19 e concedeu uma entrevista coletiva ao lado do superintendente do HU, Marcelo Tissiani, do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e do deputado federal Wellington Roberto, entre outras autoridades.

Neste domingo, 16, consta como compromisso um almoço em João Pessoa com autoridades e gestores públicos.

Na segunda-feira, 17, Queiroga vai a Monteiro onde também participa de ações de testagem de COVID 19 na Escola Municipal Tiradentes. Ele almoça com a prefeita Anna Lorena, gestores de saúde e autoridades locais e às 18 horas retorna a Brasília.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte