Publicada Lei que dá autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Lei que garante autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil da Paraíba anunciada em evento realizado na Acadepol no mês de agosto deste ano foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado, 26 de outubro de 2019.

A Lei nº 11.471 de 25 de outubro de 2019 foi anunciada pelo governador João Azevedo e pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, e o delegado geral Isaías Gualberto, ainda como Projeto de Lei que estava sendo enviado à Assembleia Legislativa na solenidade em comemoração aos 38 anos da Polícia Civil da Paraíba.

Tanto o governador, quanto o secretário reforçaram a importância da autonomia administrativa e financeira da Instituição e destacaram que essas mudanças eram esperadas pela categoria há muitos anos. Vamos relembrar alguns trechos de matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil quando do anúncio dos benefícios.

Na ocasião, o governador João Azevedo destacou os resultados que a Segurança Pública tem dado para o Estado. “A Segurança Pública tem dado resultados excelentes para a Paraíba, tem dado demonstrações claras da competência e do compromisso. Os Decretos que estamos assinando hoje vão na direção de oferecer condições de trabalho cada vez melhores e serviços também cada vez melhores para a população. A criação de novas delegacias e a autonomia administrativa e financeira da Polícia Civil era uma reivindicação antiga e que agora estamos concretizando”, disse.

O secretário Jean Nunes destacou a importância da autonomia da Polícia Civil e falou que a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos vem atender a uma necessidade para a região do sertão que não contava com uma delegacia especializada nessa área. “Isso é uma construção que vem sendo feita desde o início do ano, quando criamos a força tarefa para combates crimes como roubo a bancos e carros fortes. A autonomia financeira é uma luta da categoria há muitos anos e hoje estamos tornando realidade”, destacou.

Já o delegado geral, Isaís Gualberto, destacou que a instituição vem conseguindo resultados positivos por vários anos consecutivos e isso credencia a Polícia Civil a conquistar novos horizontes. “Hoje é um dia histórico para a Polícia Civil, momento em que completa 38 anos de fundação e o governador João Azevedo assina Projeto de Lei que lhe dá autonomia financeira. É um marco histórico, pois nesse primeiro semestre temos resultados fantásticos na parte operacional da Polícia Civil. Além disso, na parte administrativa, nós estamos constituímos um sistema de recursos humanos, de controle de armamento e logística e também expandimos o sistema de procedimentos policiais, onde está sendo trabalho o Inquérito Policial Eletrônico”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Nova pesquisa aponta Domiciano empatado na liderança pela prefeitura em Bayeux

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende joias e cavalo avaliado em R$ 600 mil

Tacyana Leitão é campeã de rejeição na disputa pela prefeitura de Bayeux

Anteriores

Segurana_Forum_Mangabeira_11_09_2024_4

Fórum Criminal de João Pessoa terá incremento na segurança com viatura da PM servindo como base

3c1a60a9-4f67-4def-85c8-aba8aec2823e

Paraíba terá mais de 12.000 urnas eletrônicas disponíveis para eleições de 2024

Fachada-do-TJ_15_10_10_-21

Pleno do TJPB suspende normas do município de Itabaiana

setor-de-servicos800x500

Setor de serviços na Paraíba cresce 5,6% em julho, indica pesquisa mensal do IBGE

imagens_expofeiraedicao2023

Expofeira Paraíba Agronegócios 2024 tem início neste domingo em João Pessoa

ea36e4a97a3499251c0c9b57034c69a1

Raíssa Lacerda se pronuncia após ser alvo da Operação Território Livre em João Pessoa

84c4534c-fc03-4277-b2cb-113945c8caf2

Polícia Civil prende investigado por homicídio de mecânico em João Pessoa

Juiz-de-Fora-esta-sob-alerta-de-onda-de-calor-900x600-1

Inmet emite alerta laranja de baixa umidade para 10 municípios da Paraíba

Cícero Lucena, secom JP

Cícero rebate adversários: “Tentam manchar minha imagem e a da cidade”

Luiz Couto na tribuna da Câmara dos Deputados

Luiz Couto critica projeto que concede anistia a golpistas do 8 de janeiro