Promotoria dá início a fiscalizações no trânsito da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Promotoria do Patrimônio Social de João Pessoa deu início, na última sexta-feira (1º), às fiscalizações no trânsito da Capital com o objetivo de coibir infrações. As operações fazem parte do projeto “Direito de ir e vir”, idealizado pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa.

A operação desta sexta teve de agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Lei Seca e Polícia Militar. Foram fiscalizadas vias e praças do Centro de João Pessoa.

Segundo o promotor João Geraldo, foram apreendidas motocicletas e aplicadas multas por irregularidades como estacionamento em fila dupla, em locais proibidos, em calçadas e praças, falta de documentação. Também foram feitos testes do bafômetro.

O promotor destacou que todas as multas foram aplicadas dentro do que determina o Código de Trânsito Brasileiro e que a operação desta sexta foi só o começo do projeto. “Vamos realizar outras operações a qualquer dia e hora”, ressaltou.

O projeto “Direito de ir e vir” tem como objetivo garantir a integridade física do cidadão, a saúde e vida, a mobilidade e o direito constitucional de ir e vir nas calçadas, passeios públicos e logradouros, através da observância e cumprimento de leis de trânsito pelos condutores de veículos automotivos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa