Promotor aposentado lança livro de crônicas forenses

O escritor, professor e promotor de Justiça aposentado Fernando Antônio de Vasconcelos lança, na próxima segunda-feira (6), o livro “Crônicas Forenses: o dia-a-dia da Justiça”, que trata das situações corriqueiras do Judiciário. A solenidade de lançamento, que está sendo organizada pela Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), será realizada às 17h30min, no auditório João Bosco Carneiro, na sede da PGJ.
   
Segundo o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, responsável pela apresentação da obra, Fernando Vasconcelos, no âmbito do Ministério Público, teve atuação administrativa destacada. “Ele coordenou a área social dos Caops de forma prudente, firme e ética. Jamais permitiu que a imagem de nossa instituição fosse atrelada a qualquer outro interesse, a não ser a competência, o trabalho e o ato de servir”, disse Oswaldo, enfatizando ainda que, apesar de ter sido um promotor atuante, é no campo acadêmico que Fernando Vasconcelos tem dado sua melhor e maior contribuição.
   
Já para o promotor de Justiça e presidente da APMP, João Arlindo Corrêa Neto, que prefaciou o livro, Fernando Vasconcelos possui formação acadêmica refinada, o que o coloca na vanguarda dos profissionais que se dedicam ao estudo do direito e do ser humano em sua essência mais profunda.

Sobre o autor – Fernando Antônio de Vasconcelos é mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), sendo atualmente professor de Direito Civil e Direito do Consumidor, na Universidade Federal da Paraíba e no Centro Universitário de João Pessoa, nos cursos de graduação e pós-graduação. É promotor de Justiça aposentado do Ministério Público da Paraíba e autor de vários livros e artigos na área jurídica, tendo como embasamento teórico não apenas as ciências sociais e jurídicas, mas, acima de tudo, o humanismo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.