Projetos levam cultura e arte a alunos da rede municipal de Santa Rita

Uma série de projetos educativos e culturais estão sendo desenvolvidos em Santa Rita e garantindo que os alunos da rede municipal ampliem seus conhecimentos e interajam com a comunidade em geral. A Secretaria de Educação do município está promovendo, de forma pioneira, atividades envolvendo teatro, cinema, visitas a museu e atividades lúdicas, como contação de histórias. São ações já em curso que serão intensificadas em 2020, segundo garantiu a secretária de Educação Edilene Santos.

O objetivo dos projetos é oferecer o melhor para os estudantes em termos de conhecimentos extraclasse e ainda atender as comunidades que não tinham acesso a apresentações artísticas gratuitamente.

“Já levamos um grupo de mais de 100 estudantes para o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, onde puderam conhecer mais de história e arte. Mais de 300 alunos foram levados a João Pessoa para assistir a uma sessão de cinema pela primeira vez. Estamos com o projeto Leitura na Praça, que oferece não só a oportunidade ao público das escolas, mas a toda comunidade. Esta semana começamos o Teatro na Praça, e já no dia 10 de dezembro levaremos o Cinema na Praça à comunidade de Bebelândia”, afirmou a secretária.

A secretária lembrou que os projetos foram frutos do desejo do prefeito Emerson Panta em oferecer mais atividades culturais e educativas para ampliar os horizontes de conhecimento de todos os estudantes da rede municipal de Santa Rita.

“Temos investido bastante na educação, seja em reformas e reparos nas escolas ou na oferta de novidades como estas, que estão sendo um grande sucesso e aceitação da população”, completou a secretária.

Na próxima terça-feira (10), acontece o Cinema na Praça em Bebelândia, e nos dias 12 e 13 mais de 300 alunos serão levados ao cinema na capital.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.