Projeto Milagre Sertão abre inscrições para novos voluntários para ação em Algodão de Jandaíra

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Projeto Milagre Sertão, reconhecido por sua dedicação em auxiliar famílias carentes no interior do Nordeste, está com vagas abertas para novos voluntários. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro, e são destinadas ao Projeto Serrote Baixo, localizado em Algodão de Jandaíra. Desde maio deste ano, o projeto realiza cursos profissionalizantes para incentivar a geração de renda das famílias na comunidade. Gratuita e voltada para mulheres, “Construindo Sonhos, Construindo Futuro” foi a primeira das oficinas realizadas no município em 2024.

Os interessados precisam de, pelo menos, um dia por mês para participar das visitas às comunidades e das atividades propostas, que geralmente ocorrem aos domingos, com saídas de João Pessoa nas primeiras horas da manhã e retorno no fim da tarde. As reuniões de planejamento e preparação acontecem semanalmente às terças-feiras, às 20h, na sede da ONG em João Pessoa, no bairro Castelo Branco.

Para contribuir ao projeto, não é necessário possuir habilidades específicas, apenas disposição para participar das ações. Existem vagas de apoio geral e, para quem tem conhecimentos técnicos, será possível atuar de acordo com sua especialidade. As atividades variam de acordo com o grupo de ação, que pode incluir cursos de aquaponia, construção de fossa agroecológica, corte e costura, confeitaria, meliponicultura (abelhas sem ferrão), barbearia, além de atendimentos odontológicos, psicológicos, recreação infantil e cobertura fotográfica. Os voluntários podem atuar em mais de um grupo, conforme interesse e disponibilidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccaF8TIxmENmt4LCn3HO9GxWUj5uUMt9AVH4NchXrOv9aXVA/viewform

Sobre o Projeto Milagre Sertão – Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão – que tem sede em João Pessoa (PB) – atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Mais informações, no site https://milagresertao.org no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

preso FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de vários roubos e furtos em lojas de Patos durante a semana

iphone celular FOTO Pixabay

Polícia da Paraíba recupera, em Nova Floresta, ‘iPhone’ roubado em Natal

Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Supremo tem maioria para validar trabalho intermitente

mega sena FOTO marcelo camargo agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 27 milhões neste sábado

Detran_Paraíba

Detran-PB divulga mudanças no serviço de emplacamento a partir desta segunda-feira

Acidente com caminhão deixa feridos e congestiona trânsito em viaduto da BR-230, em João Pessoa__

Acidente com caminhão deixa feridos e congestiona trânsito em viaduto da BR-230, em João Pessoa

unidade-korpus-altiplano

Korpus expulsa aluno acusado de agredir mulher dentro de academia em João Pessoa

CNJ

CNJ restaura alienação fiduciária plena e impulsiona setor imobiliário

IMG-20231230-WA0087

Sabadinho Bom terá chorinho e samba com saxofonista Gilbert Monteiro

aaas

Decisão da Justiça proíbe participação de bodes em competições na Festa do Bode Rei