Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Projeto da TV Câmara JP vira referência nacional na Rede Legislativa de Rádio e TV

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O programa ‘Pílulas do Conhecimento’, desenvolvido pela TV Câmara de João Pessoa, tem se destacado nacionalmente dentro da Rede Legislativa de Rádio e TV. O projeto foi escolhido para ser disponibilizado no sistema de armazenamento em nuvem da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), e chamou a atenção de Câmaras em outros estados do Brasil. O conteúdo já está sendo exibido na TV Câmara de Marília, em São Paulo, na TV Câmara de Barreiras, na Bahia, e ainda nas mídias digitais da TV Câmara de Jataí, em Goiás. As videoaulas priorizam temas abordados na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outros assuntos de interesse público.

De acordo com o diretor do programa, Lúcio César Fernandes, a ideia é levar informações importantes ao cidadão, de forma resumida e cativante, já que os vídeos contêm figuras e ilustrações. Videoaulas de Português, Matemática, História, Geografia e Química já estão sendo exibidas durante a programação da TV Câmara JP, canais 39.1 (aberto digital) e 23 (NET, desde o início do ano, e também estão disponíveis no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

Há um mês, a TV Câmara de Marília, cidade situada no centro-oeste de São Paulo, a 443 quilômetros da Capital, incluiu o ‘Pílulas do Conhecimento’ em sua grade de programação. A diretora da emissora, Amanda Campos, elogiou o programa e destacou a linguagem acessível. “São programas bem produzidos, com uma linguagem jovial. Todos, inclusive os comunicadores, aprendem de forma descontraída”, comentou.

A diretora também ressaltou a importância da troca de conteúdos entre as TVs legislativas realizada por meio da Astral, que disponibiliza no próprio site, e em nuvem, os links dos programas das emissoras legislativas associadas. “É muito saudável para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos essa troca de programação e conhecimento, principalmente de assuntos de interesse público”, reforçou.

Além de Marília, a TV Câmara de Barreiras (BA) também inseriu o ‘Pílulas do Conhecimento’ na programação diária. Já a Câmara de Jataí, em Goiás, está utilizando o conteúdo nas mídias digitais da instituição.

Para o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador João Corujinha (DC), é um orgulho ter um programa produzido pela TV Câmara JP sendo reconhecido em várias regiões do Brasil. “O programa foi pensado para levar conhecimentos para toda a população, em forma de dicas, e está com uma boa repercussão. Isso nos motiva a desenvolver mais projetos como esse”, afirmou.

Além dos conteúdos produzidos com temas das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Química, assuntos ligados aos direitos da mulher também foram abordados no ‘Pílulas do Conhecimento’, com a participação de promotoras do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Outras séries sobre nutrição e documentos históricos da cidade, encontrados nos arquivos da CMJP em 2017, já estão sendo produzidas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente