A tradicional Procissão dos Passos, também conhecida como Procissão do Encontro, terá seu principal momento no guarda-corpo e escadarias da fachada principal do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (23). Em virtude do evento, que anualmente inclui o prédio do Palácio da Justiça, o expediente no Tribunal ocorrerá, excepcionalmente, das 7h às 13h.
O evento religioso dará início aos ritos da Semana Santa e tem, anualmente, reunido cerca de 5 mil fiéis pelas ruas do Centro da cidade de João Pessoa (Capital do Estado), com maior concentração em frente ao Tribunal de Justiça.
A procissão é realizada com um duplo cortejo. Um, com a imagem de Nossa Senhora das Dores e, o outro, com a de Jesus carregando a cruz, que percorre várias ruas do Centro da Capital até chegar à Praça João Pessoa, por volta das 16h30, onde acontece o encontro das imagens em frente ao Palácio da Justiça.
Mantendo a tradição, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, receberá o arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson, nas escadarias do Tribunal. Em seguida, no guarda-corpo do prédio (que servirá de púlpito), o arcebispo fará a oração processional (Homilia).