Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRF recupera veículos adulterados e prende motorista por embriaguez ao volante

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no decorrer de ações de fiscalização e combate a criminalidade realizadas nesta segunda-feira (3), recuperou um carro e uma moto que circulavam com os sinais identificadores adulterados. Nas ocorrências distintas, duas pessoas foram detidas pelos respectivos crimes de adulteração e receptação. Também foi feita a prisão de um homem por embriaguez ao volante, este que, tentou evadir-se da abordagem e causou um acidente.

Em João Pessoa, capital paraibana, na BR 101, km 88, por volta das 16h, agentes da PRF abordaram uma motocicleta Sundown Max 125 SED a fim de realizar fiscalização. Durante os procedimentos de identificação veicular foi verificado divergência nos seus elementos, sendo constatado que ela estava adulterada. O condutor, um homem de 21 anos, relatou que comprou a moto na Feira de Oitizeiro por R$500. Diante dos fatos presenciados ele foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Central de Flagrantes, podendo responder criminalmente por adulteração de sinais identificadores.

Já no município de Santa Rita, região metropolitana da capital, na BR 101, km 81, por volta das 18h, equipe policial abordou um Ford Ka e iniciou os protocolos de fiscalização. Durante inspeção nos elementos do veículo, foi constatado que o mesmo estava adulterado, sendo possível identificar através dos elementos originais remanescentes que ele tinha um registro de furto ocorrido em outubro de 2021 em João Pessoa. O condutor, um homem de 30 anos, relatou ter comprado o carro no Rio Grande do Norte de forma verbal, deste modo, não teria realizado a transferência do veículo e nem passado pelas formalidades necessárias. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

No município de Patos, sertão paraibano, na BR 230, km 324, por volta das 18h05, equipe da PRF que realizava rondas pela região visualizou um Celta realizando a condução veicular de maneira imprudente, ele transitava fazendo zigue-zague, conduta característica de quem dirige com os sinais psicomotores alterados em influência de alguma sustância depressora. Rapidamente os policiais deram ordem de parada ao veículo, esta que, por sua vez, não foi obedecida. O condutor tentou evadir-se da abordagem. Foi iniciado um acompanhamento tático por alguns minutos, até que o veículo em fuga perdeu o controle e colidiu em um poste que foi derrubado com o impacto. O condutor, um homem de 31 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi impedido por uma equipe da Polícia Militar. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição e poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência