Presidente do TJPB anuncia reajuste salarial para servidores do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai enviar à Assembleia Legislativa da Paraíba, em janeiro de 2022, um projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores do Poder Judiciário paraibano.

O percentual de aumento ainda está sendo definido junto à diretoria de Economia e Finanças do Tribunal, mas os estudos estão avançados. “Nós reconhecemos as perdas salariais dos servidores, sobretudo, nesse momento de crise econômica e inflação elevada, mas precisamos ter a responsabilidade de conceder um reajuste dentro do limite orçamentário que permita ao Tribunal cumprir suas obrigações, por isso, tudo está sendo feito com base em estudos que mostram o impacto financeiro na folha”, explicou o Presidente Saulo Benevides.

Nesta terça-feira (14), o Desembargador recebeu representantes de entidades sindicalistas e associativas dos servidores da Justiça estadual. Juntamente com o juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, e a diretora de Economia e Finanças, Izabel Izidoro, o Presidente apresentou as possibilidades percentuais, ouviu ponderações e anunciou que enviará o projeto à Assembleia com efeito retroativo a primeiro de janeiro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.