Presidente do TJ afirma ter sido mal interpretado por advogados e lembra “liberdade de expressão”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No centro de uma polêmica que ganhou proporções nacionais, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, fez hoje uma nova publicação em suas redes sociais em resposta às notas de repúdio emitidas pela Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracim) e pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB). As entidades se queixaram de “vitimização” do magistrado em relação à Lei do Abuso de Autoridade. Tudo começou quando Márcio publicou a seguinte frase: “muitos defensores de bandidos estão adorando essas novas leis que fragilizam os juízes”.

As entidades representativas dos advogados classificaram a publicação como “infeliz” e alegaram que nenhuma das recentes leis publicadas terá como consequência o enfraquecimento da magistratura.

“A advocacia não é defensora de bandidos. A advocacia é defensora, antes de tudo, do Estado Democrático de Direito e do fiel cumprimento à legislação vigente, constitucional e infraconstitucional, em relação à qual todos devem fiel cumprimento”, citou a nota da OAB-PB.

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas foi ainda mais contundente ao apontar “injustificada tentativa de vitimização” do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. A entidade chegou inclusive a contestar o meio utilizado por Márcio Murilo para questionar a lei e lembrou que o CNJ orienta os magistrados a não fazem uso de redes sociais.

“A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS – ABRACRIM, por meio de sua diretoria nacional e dos presidentes estaduais, vem à público lamentar a injustificada tentativa de vitimização que o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Excelentíssimo Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, busca para sua classe (Magistratura), por meio de postagem em sua rede social pessoal e de acesso público, contrariando as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em mensagem eletrônica, pública e direcionada à toda sociedade paraibana”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa