Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Conde começa a cobrar estacionamento e taxa ambiental a ônibus e vans

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir deste sábado (9), a Prefeitura de Conde inicia o período de cobrança de Preço Público de Estacionamento e Taxa de Conservação Ambiental, mediante os decretos nº 199 e nº 200, publicados nas edições 1.613 e 1.615 do Diário Oficial do Município, de acordo com a Lei Nº 0967/2017. A cobrança acontecerá nos finais de semana e feriados durante todo o período de alta estação, das 06h às 13h, encerrando no dia 30 de abril de 2020.

Segundo a Prefeitura de Conde, a cobrança integra uma série de medidas e ações que tem como principal objetivo a organização do trânsito na região, que já está com o processo de municipalização finalizado e visa garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos. Para a realização do pagamento, a prefeitura montou três pontos de atendimento: no Centro Administrativo Municipal (Shopping Conde), localizado na Rodovia dos Tabajaras (PB-018), na entrada da Praia de Coqueirinho e na entrada da Barra de Gramame, ambas na PB-008.

O pagamento do Preço Público de Estacionamento e da Taxa de Conservação Ambiental poderá ser feito das seguintes formas: pagamento do valor em dinheiro; cartão de crédito direto para o vencimento ou de débito, ou através do Internet Banking da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, para correntistas que possuírem aplicativos dos respectivos bancos instalados em seus smartphones.

Os valores Arrecadados com o Preço Público de Estacionamento serão direcionados para ações da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito (CMT) e das Taxas de Conservação Ambiental, para que a Secretaria de meio Ambiente (SEMAM), trabalhe as ações de conscientização e preservação do meio ambiente.

Veículos nos seguintes casos ficam isentos de pagamento do Estacionamento e Taxa de Preservação Ambiental: os com licenciamento no município de Conde; os de trabalhadores de outros municípios que trabalham no Conde e aqueles que possuam imóveis no município; ambulâncias e veículos oficiais identificados; empresas prestadoras de serviços, do tipo telefonia fixa e móvel, provedores de internet e outros, ou que realizem abastecimento para o comércio local, devidamente identificado; veículos transportando artistas e aparelhagem para espetáculos, convenções, manifestações culturais, feiras, devidamente identificados; veículos de empresas concessionárias de serviços públicos do tipo fornecimento de energia, água e saneamento básico devidamente identificados.

O valor do Preço Público relativo ao estacionamento de veículo (vans, micro-ônibus e ônibus) e Taxa de Conservação Ambiental será calculado com base no valor da Unidade Fiscal de Referência do Estado da Paraíba – UFR e será atualizado mensalmente e divulgado no portal da Prefeitura de Conde.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023