Prefeito extingue Secretaria municipal de Agricultura; vice repudia ação

 A vice-prefeita de Triunfo, Francisca Francilene Gonçalves Cesário repudiou nesse sábado (08) a última ação do prefeito Itamar Mangueira (DEM). De acordo com a nota que Francilene enviou à imprensa, o gestor triunfense acabou com a Secretaria de Agricultura do Município.

 
Ela tachou a atitude do prefeito de nefasta, repugnante, além de uma falta respeito e atenção com os agricultores.
 
Francilene afirmou também, que essa ação de Itamar evidencia a falta de interesse em buscar melhorias para o homem do campo.
 
“reafirmo a minha posição contrária à extinção da Secretaria Municipal de Agricultura de Triunfo, órgão de tão grande importância”, disse a vice-prefeita.
 
O outro lado
 
Itamar Mangueira negou a denúncia da vice-prefeita e disse: “nunca houve extinção de secretaria alguma em Triunfo”. Segundo ele, houve apenas algumas demissões nessa secretaria por contenção de despesas, mas a secretaria continua funcionando normalmente.
 
O prefeito explicou que a pasta da agricultura será respondida cumulativamente pela Secretária de Ação Social, Helena Gonçalves (irmã da vice-prefeita), mas que os agricultores não serão prejudicados.
 
Veja nota na íntegra:
 
A vice-prefeita do Município de Triunfo vem por meio desta manifestar sua indignação e formalizar veemente repúdio à atitude nefasta e repugnante do Chefe do Poder Executivo em extinguir a Secretaria Municipal de Agricultura do Município, configurando uma total falta respeito e atenção com os agricultores de nosso Município.
 
Tal postura evidencia que o Chefe do Poder Executivo não tem interesse algum em lutar pela classe agricultora do Município e na qualidade de Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo não poderia ficar inerte a essa ação, já que conheço de perto as dificuldades e situações enfrentadas por nossos agricultores para ver seus objetivos alcançados.
 
Por esta e por outras razoes, reafirmo a minha posição contrária à extinção da Secretaria Municipal de Agricultura de Triunfo, órgão de tão grande importância que não poderia faltar em nosso Município.
 
Aproveitando o ensejo, deixo meus votos de um Venturoso Ano Novo a todos os Agricultores e Munícipes de nossa cidade.
 
Atenciosamente,
 
Francisca Francilene Gonçalves Cesário
Vice-prefeita do município de Triunfo-PB.
 
 
 
DIÁRIO DO SERTÃO
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.