Prefeito e servidores de Bananeiras participam de oficina de capacitação profissional

Entre os dias 25 e 26 de março, o prefeito de Bananeiras (PB), Douglas Lucena Moura de Medeiros, e outros 40 servidores públicos de diferentes secretarias participaram de uma oficina com o objetivo de construir um serviço público feito por equipes mais alinhadas, preparadas para lidar com a burocracia, gerar mais resultados e dispostas a impactar positivamente a vida das pessoas. O Conexão Pública é um programa desenvolvido e aplicado pelo CLP – Centro de Liderança Pública, e já impactou mais de 580 servidores em cinco estados diferentes.

A formação que ocorreu em Bananeiras representa o primeiro módulo do Conexão Pública. Nesta etapa, os servidores analisam e pensam soluções para os seus desafios nas secretarias a partir de ferramentas e construção em equipe. Como resultado foram desenvolvidos nove projetos que buscam resolver gargalos do serviço público como, por exemplo, permitir que professores de escolas públicas consigam realizar formação continuada uma vez que costumam ter dupla jornada, ou ações voltadas para estimular os agricultores a participarem mais ativamente das reuniões, palestras e ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura.

Após esse primeiro módulo presencial, ocorrem o segundo e terceiro módulos onde os participantes implementam seus testes de soluções e realizam mentorias com a equipe do CLP até a entrega final dos projetos, que consolida todos os aprendizados.

Além do prefeito de Bananeiras participaram também Ana Flávia Tasca dos Santos Carvalho (Sec. Adjunta de Saúde), Claudia Cristina de Carvalho (Sec. Executiva da Mulher), Eduardo Guimarães lima Barreto (Sec. Cultura e Turismo), Jarbas Sobreira Moreira Junior (Sec. Adjunto de Planejamento), Jardeson Márcio Francelino de Araújo Silva, José Matias Porto Filho (Sec. Adj do Desenvolvimento Agrário e Pesca), Lucia Helena de Oliveira (Chefe de Gabinete), Márcio da Silva Santos (Sec. de Administração/Finanças), Maryjanne Macedo Lucena de Medeiros (Sec. de Saúde) e outros servidores.  

Sobre o CLP

O CLP – Liderança Pública é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que há dez anos trabalha para melhorar o Brasil.  Desenvolvemos líderes públicos e atuamos para engajar a sociedade e o poder público na defesa de causas que fortaleçam a democracia e melhorem o funcionamento do Estado brasileiro. Acreditamos que, somente assim, será possível termos um país que garanta a cada cidadão a oportunidade de viver uma vida digna.

Comentários