Prefeita de Bayeux exonera comissionados e prestadores de serviços para readequar finanças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), decidiu mandar para o ‘buraco’ do desemprego em plena pandemia do coronavírus centenas de servidores ocupantes de cargos comissionados, prestadores de serviços e funções de confiança. A decisão está no Diário oficial do Município publicado nesta quarta-feira (17).

Luciene Gomes alega, ao justificar a exoneração dos trabalhadores, no pior momento da pandemia, que o fim dos contratos “servirá para regularizar situações de interesse público e de alta relevância, principalmente no que se refere à adequação das finanças públicas”.

A prefeita diz no decreto que “a rescisão unilateral dos contratos está prevista em lei” e que a administração pública municipal tem a obrigação de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o decreto, estão exonerados todos os ocupantes de qualquer cargo de natureza política, inclusive na Administração Indireta;
ocupantes de cargos em comissão sem vínculo com o serviço público e seus equivalentes na Administração Indireta; ocupantes dos demais cargos em comissão sem vínculo com o serviço público; servidores públicos ocupantes de cargo de confiança e prestadores de serviço contratados por excepcional interesse público.

O decreto não atinge servidoras gestantes e em licença maternidade, servidores da Secretaria de Saúde, que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19, funcionários de saúde lotados no Hospital Materno e Unidade de Pronto Atendimento.

Também foram mantidos os secretários, adjuntos e coordenadores gerais municipais, o superintendente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), o diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), diretores das escolas e creches municipais, professores, merendeiras, auxiliares de merenda, diretores de divisões da Secretaria Municipal de Educação e equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Inclusão Social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

TRE-PB determina que secretária de primeira-dama de João Pessoa volte a usar tornozeleira eletrônica

Agir reforça apoio à reeleição de Cícero Lucena e Leo Bezerra no segundo turno

Nove candidatos pela oposição confirmam apoio a Bruno Cunha Lima no segundo turno

Mercado imobiliário em transformação: o que revela pesquisa do Cofeci-Creci sobre perfil dos corretores de imóveis

Para presidente do Cofeci, ideia de imposto único de 4% sobre o ganho de capital é ilusória

Cabedelo homenageia campinenses residentes na cidade com entrega de monumento em Ponta de Campina

Recadastramento do Cartão Alimentação terá sequência em João Pessoa e outras cinco cidades

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa neste sábado, feriado de 12 de outubro

TCE-PB e Caixa Econômica Federal firmarão Acordo de Cooperação Técnica para acesso a dados públicos

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e apreende arma de fogo em João Pessoa