Políticos lamentam morte do ex-deputado e jurista José Luiz Clerot

Faleceu nesta segunda-feira (16), em Brasília, vítima de uma parada cardíaca, o ex-deputado federal e ex-ministro do Superior Tribunal Militar, José Luiz Clerot. Ele era natural de Mamanguape, Zona da Mata paraibana, e se destacou como jurista e político a partir da década 1990, quando foi eleito para uma vaga na Câmara Federal.

Clerot foi titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, a mais importante da Câmara Federal. Também ocupou postos importantes junto à OAB.

Políticos lamentaram a morte de José Luiz Clerot. Em nota de pesar, o deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) disse que “perdemos um grande intelectual brasileiro e um dos melhores parlamentares que a Paraíba já teve”.

“Deixo meus mais profundos votos de pesar à família e destaco as posições firmes e contundentes que José Luiz Clerot assumiu ao longo de sua vida pública. Sem dúvida, um paraibano de grande destaque no cenário político nacional e um grande jurista e intelectual do nosso País”, ressaltou Benjamin.

O deputado estadual Jutay Meneses também lamentou o falecimento de José Luiz Clerot. “Ele foi um paraibano ilustre, que muito orgulhou o nosso Estado. Um deputado de posições firmes e um jurista respeitado. Peço a Deus que conforte o coração dos seus familiares e expresso meus pêsames pelo falecimento José Luiz Clerot. Ele se foi, mas deixou um grande legado. Nunca esqueceremos a sua trajetória e feitos”, disse Jutay.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.